Unhas pintadas: 7 estilos que são tendência para 2021

unhas pintadas tendências 2021

As tendências em unhas pintadas sempre reservam surpresas para todos os gostos. Afinal, a cada ano surgem opções criativas tanto para quem curte um visual mais colorido quanto para as adeptas dos esmaltes clarinhos e discretos.

Aliás, em termos de esmaltes e formas de decorar as unhas, o que não faltou foi criatividade no último ano. Teve até a moda do esmalte combinando com as máscaras de tecido, quem lembra? Pois esse toque lúdico permanece em alguns dos estilos de unhas pintadas que devem aparecer bastante em 2021.

Confira abaixo algumas das tendências de manicure para este ano. O que não faltam são inspirações para dar aquele toque especial nas unhas!

7 ESTILOS DE UNHAS PINTADAS PARA EXPERIMENTAR 
1) Cores de 2021

Na temporada anterior os verdes claros, em especial o menta, conquistaram as mãozinhas mais antenadas. Pois agora é a vez do azul vibrante e do amarelo, em especial o próximo ao neon, ganharem espaço.

cores de esmaltes 2021

(Imagens Via / Via / Via)

O laranja que remete a tons terrosos e o vermelho com nuances próximas ao coral devem continuar fazendo sucesso.

2) Ondas com toque vintage

A nostalgia é o que move essa tendência em unhas pintadas. Dessa forma as ondas e os padrões gráficos que lembram os anos 60 e 70 servem de referência para o estilo.

nail art ondas

(Imagens Via / Via / Via)

Aqui vale tanto combinar várias cores com cara de mais antiguinhas quanto fazer linhas onduladas mais simples com cores clássicas. Ou seja, é uma proposta que pode ser adaptada de acordo com o seu gosto.

3) Cromados luxuosos

O brilho do glitter vai ficar um pouco de lado em 2021 e vai dar lugar para o luxo do cromado. O efeito tem aspecto espelhado, moderno e ousado. Dessa forma tem tudo para ser a grande aposta fashion da temporada.

unhas cromadas tendência 2021

(Imagens Via / Via / Via)

Como o efeito é bem impactante, quem segue o estilo mais discreto pode adotar o cromado em apenas uma ou duas unhas, como na imagem da direita acima. Para tanto basta escolher tons parecidos.

4) Tie-Dye para todos os gostos

O Tie-Dye é uma técnica de tingimento conhecida pela combinação de várias cores e também pelo efeito esfumado que se assemelha a manchas. A estampa invadiu as vitrines nos últimos meses e, como não poderia deixar de ser, chegou nas unhas também.

unhas tye die tendência

(Imagens Via / Via / Via)

Assim sendo, para aderir a esse estilo de unhas pintadas, você pode tanto optar por um visual mais marcado, com várias cores, quanto só aplicar um efeito levemente esfumado.

5) Mensagem direta

A forma de pintar as unhas sempre foi uma maneira de se expressar. Afinal, a escolha de uma cor ou de um desenho dizem muito sobre a personalidade de cada pessoa. Pois agora chegou a hora de ir um pouco além com a tendência de estampar letras nas unhas e transmitir uma mensagem.

adesivo de letras para unhas

(Imagens Via / Via / Via)

As letras podem combinar com o restante da manicure ou podem ser o destaque principal se aplicadas sobre uma base neutra. Para quem não tem habilidade para desenhar as letras, a pedida é aplicar adesivos próprios para unhas.

6) Espaço negativo 

As formas geométricas já não são uma novidade para quem curte unhas pintadas. Entretanto as técnicas que brincam com o espaço negativo, ou seja com a parte da unha que não está pintada, devem ser destaque dentro do estilo minimalista.

negative space nail art

(Imagens Via / Via / Via)

Na hora de buscar inspirações e referências nesse sentido, procure pelo termo Negative Space Nail Art. Certamente você vai se surpreender com a diversidade de ideias.

7) Skittles de novo

As unhas Skittles na verdade são uma tendência de 2020, mas que segue com força total neste ano. O nome Skittles é uma referência àquelas balinhas de várias cores, visto que o estilo consiste em pintar uma unha de cada cor.

unhas skittles tendência 2021

(Imagens Via / Via / Via)

O legal é que aqui você pode combinar cores vibrantes aleatórias, fazer uma paleta de tons neutros ou até mesmo optar por um degradê. Sem falar que é uma ótima opção para quem sempre fica em dúvida na hora de escolher a cor do esmalte, não é mesmo?

E agora conta pra gente: o que você achou das tendências em unhas pintadas para 2021? Já escolheu a sua favorita? Compartilhe conosco nos comentários!


* Confira também aqui no blog o post Como tratar unhas fracas: 5 dicas que podem ajudar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s