Cabelo grisalho: 5 dicas de como parar de pintar e assumir os fios brancos

cabelos grisalho dicas de como parar de pintar

Grande parte das mulheres que têm cabelos brancos já se sentiu, pelo menos algumas vezes, cansada de recorrer à tintura para esconder os fios. Ou ainda, considerou assumir de vez a estética grisalha por pura curiosidade de experimentar o visual. O problema é que fazer a transição do cabelo pintado para o natural pode ser um processo demorado e que exige paciência.

A boa notícia é que, se você não se sente confortável em simplesmente deixar a raiz crescer e ir cortando o cabelo aos poucos, existem algumas medidas que podem ajudar você a passar por essa transição capilar.

Confira abaixo algumas dicas e truques que podem acelerar a conquista do novo visual. De repente você encontra aquele estímulo que faltava para assumir de vez os fios brancos!

dicas de como assumir o cabelo grisalho

COMO PARAR DE PINTAR E ASSUMIR OS FIOS BRANCOS
1) Busque referências

Inspiração é tudo, não é mesmo? Por isso, busque referências. Você pode, por exemplo, procurar no Instagram por perfis de mulheres que assumiram o cabelo branco. Ou então pesquisar em outras redes pelo visual grisalho. No perfil da Farmácias Associadas no Pinterest, por exemplo, você encontra uma pastinha repleta de inspirações, basta clicar aqui para conferir.

O legal de buscar referências é que você consegue visualizar a estética que está buscando e acaba assumindo o look com mais confiança e personalidade.

2) Mude o tom da coloração

Pode ser mais fácil lidar com o crescimento da raiz se a parte tingida dos fios tiver uma cor menos contrastante. Assim, você pode tingir uma última vez todo o cabelo com um tom mais frio, ainda que escuro. É que as cores quentes ou avermelhadas costumam deixar os brancos mais perceptíveis do que as cores acinzentadas. Ainda que esse novo tingimento atrase um pouco a transição capilar, também pode tornar mais fácil a adaptação.

transição capilar cabelos brancos

3) Aposte nas luzes

As luzes são uma ótima opção para facilitar a transição capilar e por isso estão entre as técnicas mais utilizadas para disfarçar cabelos brancos. Os reflexos podem ser feitos desde a raiz – para que se misturem com os fios grisalhos – ou da raiz para baixo com efeito esfumado na altura de encontro das diferentes parte do cabelo. Em relação ao tom das luzes, quanto mais próximo do loiro acinzentado mais natural o efeito.

4) Assuma um corte mais curto

Que tal aproveitar a transição capilar para experimentar um corte bem curtinho? Assim você já elimina uma boa parte do cabelo tingido e pode ter mais facilidade para conviver com a diferença de cor entre a raiz branca e o comprimento tingido. E a opção de raspar o cabelo, você já pensou em adotar? Se antigamente o cabelo raspado era quase um sinônimo de rebeldia, hoje o corte está super em alta e compõe um look super estiloso.

Ah, e se faltar ideias, você pode conferir aqui no blog o post Cabelos curtos: 5 inspirações para aderir a um novo corte.

cabelo branco dicas para assumir

5) Use shampoos e produtos específicos para os fios brancos

O cabelo branco costuma apresentar ressecamento e frizz, além de uma textura um pouco mais áspera do que a dos demais fios. Além disso, pode exibir aspecto amarelado. 

Assim, para manter os fios brilhantes e macios, faça hidratações constantes e use produtos específicos para cabelos claros, em especial os que possuem pigmentos violeta em sua fórmula, que ajudam a destacar a beleza do grisalho.

Essas foram as nossas dicas para ajudar você na transição do cabelo tingido para o grisalho. Ah, e vale lembrar que se você não está curtindo os cabelos brancos, não tem problema nenhum querer disfarçá-los. Aliás, também tem post aqui no blog falando sobre 5 formas de disfarçar cabelos brancos. Você é do time que curte os branquinhos ou prefere tingir? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s