5 dicas de cuidados com o cabelo masculino

dicas de cuidados com o cabelo masculino

Ao mesmo tempo em que o cabelo dos homens requer cuidados semelhantes ao do cabelo feminino, ele também possui algumas particularidades. É que em geral os fios costumam ser mais espessos e o couro cabeludo mais oleoso. Além disso, hábitos como o uso de gel exigem uma atenção especial.

Por essas e outras é legal conhecer algumas dicas de cuidados com os fios que, embora sejam bem simples, podem deixar o cabelo mais saudável e bonito. Principalmente se você é do time que costuma usar qualquer shampoo que esteja disponível ou, pior ainda, usa sabonete na hora da lavagem.

Confira abaixo as informações que selecionamos e algumas sugestões de produtos que deixam a rotina de cuidados mais prática. Você vai ver que cuidar do cabelo masculino, além de ser fácil, pode trazer resultados bem legais para a saúde do couro cabeludo. 😉

como cuidar do cabelo masculino

CUIDADOS COM O CABELO MASCULINO PARA FIOS MAIS SAUDÁVEIS
1) Pegue leve no uso de chapéus e bonés

O uso frequentes de chapéus e bonés pode acentuar problemas como excesso de oleosidade e caspa. Isso acontece porque a cobertura abafa o couro cabeludo e pode aumentar a produção de suor.

É claro que o uso do acessório é importante em dias de sol intenso, pois tem a função de proteger a cabeça dos raios solares. Portanto atenção: não é para banir chapéus e bonés de vez, mas maneirar o uso. Procure também variar as peças e evitar a utilização com os cabelos molhados, uma vez que pode facilitar a proliferação de fungos.

2) Corte o cabelo periodicamente

Engana-se quem pensa que o corte de cabelo tem função apenas estética. A verdade é que a manutenção periódica estimula o crescimento dos fios e tende a fazer com que cresçam mais fortes e saudáveis. E para os homens que gostam de manter o comprimento longo, o corte regular ajuda a evitar pontas duplas e enfraquecimento dos fios.

3) Use gel sem álcool ou substitua por ceras

A aplicação diária de gel pode deixar os cabelos ressecados e quebradiços, além de interferir no crescimento. Lembre-se que grande parte desses produtos possui álcool na composição, um elemento que agride a estrutura dos fios. 

Assim, se o uso do gel por imprescindível, opte por um que não contenha álcool na fórmula. Nesse sentido, a dica é o Gel Fixador para Cabelos da Revitart For Men, que não resseca e ainda deixa o cabelo suavemente perfumado.

Gel Fixador sem Álcool Revitart For Men

Gel Fixador para Cabelo Revitart For Men | À venda nas Farmácias Associadas

Outra alternativa é substituir o gel por pomadas e ceras modeladoras. A Cera Estilizadora para Cabelo Revitart For Men, por exemplo, é um modelador com fixação prolongada que nutre, hidrata e protege os fios contra os danos do dia a dia.

Cera Estilizadora Revitart For Men

Cera Estilizadora para Cabelo Revitart For Men | À venda nas Farmácias Associadas

4) Evite a água muito quente

Nos dias de muito frio é difícil evitar a água quente, mas sempre que possível procure regular o chuveiro entre as opções morno e frio. É que a água muito quente favorece o ressecamento e a perda de brilho dos fios, além de favorecer o excesso de oleosidade e até mesmo o surgimento da caspa.

5) Priorize a praticidade nos cuidados

O cabelo masculino também pode se beneficiar de produtos que possuem propriedades condicionantes e hidratantes. Mas se você fica com preguiça só de pensar em ter que usar vários produtos durante o banho, escolha opções multifuncionais.

Uma boa dica é o Shampoo 3 em 1 Revitart For Men, indicado para cabelo, barba e corpo. É um produto completo que protege o couro cabeludo, limpando, hidratando e condicionando em um só enxágue. Ou seja, praticidade total, não é mesmo?

Shampoo Revitart For Men

Shampoo 3 em 1 Revitart For Men | À venda nas Farmácias Associadas

E então, o que você achou das dicas que compartilhamos aqui? Tem algum truque bacana sobre cuidados com o cabelo masculino para compartilhar conosco? E os produtos da linha Revitart For Men, você já conhecia?  Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s