Mechas coloridas no cabelo: 5 ideias para inspirar uma mudança no visual

mechas coloridas no cabelo ideias para inspirar

Sabe quando bate aquela vontade de fazer algo bem diferente no cabelo mas ao mesmo tempo você não tem muita certeza sobre o que quer? Para quem está vivendo esse sentimento as mechas coloridas são uma boa opção para mudar sem arriscar demais.

Uma das vantagens das mechas é justamente o fato de a coloração ser realizada apenas em uma parte, geralmente pequena, do cabelo. Assim, se você não curtir o resultado, fica mais fácil fazer a reversão. Além disso, o procedimento em geral é simples. Basta fazer a descoloração e depois aplicar o tom escolhido. Em caso de cabelos claros, muitas vezes pode-se aplicar a tonalidade sem necessidade de descoloração. 

E então, que tal dar uma espiada em alguns estilos de mechas coloridas que têm aparecido por aí? Dos formatos mais discretos aos mais ousados, das cores mais sóbrias às mais chamativas, inspiração é o que não falta para você mudar o visual do cabelo! Bora conferir?

MAS ANTES: O TESTE DE SENSIBILIDADE

Mesmo que você já tenha utilizado o descolorante ou a coloração outras vezes, é indispensável fazer o teste de sensibilidade. Para isso, prepare uma pequena quantidade do produto, como se fosse fazer uma aplicação, e com o auxílio de um cotonete aplique um pouco da substância atrás da orelha ou na parte interna do braço. Deixe secar e observe o resultado. 

Caso você perceba algum tipo de anormalidade ou alergia na região do teste, o indicado é não usar esse produto. Também chamado de teste de toque, esse procedimento deve ser realizado pelo menos 48 horas antes de pintar o cabelo. 

IDEIAS PARA FAZER MECHAS COLORIDAS NO CABELO
1) Mecha frontal simétrica

A mecha frontal simétrica fez bastante sucesso nos anos 90 e está de volta tanto na versão colorida como descolorida. A espessura da mecha não importa tanto nesse estilo, mas sim que os dois lados sejam uniformes e que o contraste seja marcante.

mecha colorida frontal

(Imagens Via / Via / Via)

2) Franja colorida

Colorir só a franja pode até parecer um pouco inusitado demais. Mas tudo depende do tom que você deseja e do volume de cabelo que você quer pigmentar. 

franja colorida

(Imagens Via / Via / Via)

Assim, se a ideia é uma mudança menos radical, opte por colorir apenas uma parte da franja, como na segunda imagem, ou escolha um tom próximo ao do restante do cabelo, a exemplo da terceira foto.

3) Mecha lateral

Essa proposta é para quem não quer passar nenhum trabalho. Isso porque a mecha lateral não segue nenhuma regra. O legal é fazer ela bem aleatória mesmo, partindo do local que você escolher. Repetir ou não a mecha do outro lado do cabelo também fica a seu critério.

mecha lateral colorida

(Imagens Via / Via / Via)

Perceba apenas que, diferente da mecha frontal simétrica, a ideia aqui é evitar partir da parte superior da cabeça e se concentrar mais no tufos localizados na lateral.

4) Mechas escondidas

Em uma primeira olhada ninguém diz que você mudou o cabelo. Mas basta uma espiada com mais atenção para perceber as mechas na parte de trás do cabelo. Assim, se você enjoa fácil da coloração, essa pode ser uma boa opção, já que a cor fica menos à mostra.

cabelo colorido mechas nuca

(Imagens Via / Via / Via)

O maior trabalho aqui é na separação do cabelo, pois a divisão das mechas na parte de trás costuma ser mais difícil de ser feita. Se for realizar a coloração sozinha, a dica é utilizar um espelho na sua frente e outro nas suas costas, assim você enxerga direitinho o que está fazendo.

5) Pontinhas coloridas

algumas pontinhas coloridas ou todo o comprimento da metade para baixo? Você é quem manda, já que as duas formas de coloração continuam super em alta.

coloração nas pontas

(Imagens Via / Via / Via)

Essa ideia ainda tem um fator de praticidade a mais, uma vez que você não precisa se preocupar em fazer o retoque da raiz. Ou seja, tudo de bom não é mesmo?

E aí, o que você achou das ideias que compartilhamos aqui? Ficou com vontade de experimentar alguma? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s