12 dicas de filmes para ajudar a animar um dia ruim

dicas de filmes para ajudar a animar um dia ruim

Sabe aquele dia em que parece que nada está dando certo e que tudo o que você precisa é de algo leve para levantar o astral? Nessas horas, um filme divertido e inspirador pode muito bem ser o momento de descontração capaz de dar aquela acalmada no coração. 

E para ajudar você a melhorar o clima desses dias não tão legais, fizemos uma listinha com algumas sugestões de filmes que têm tudo para melhorar o seu humor. Todos eles estão disponíveis na internet em plataformas de streaming, seja em serviços de assinatura mensal ou em formato de locação individual. Para saber onde encontrá-los, basta acessar o site JustWatch e digitar o filme escolhido no campo de busca.

Depois de conferir a lista, é só escolher o seu favorito e preparar a pipoca. Ah, e não esquece de contar pra gente, nos comentários, quais filmes que você curte assistir para dar aquela animada na vida!

DICAS DE FILMES PARA ANIMAR UM DIA RUIM
1) Medianeras

O filme argentino Medianeras – Buenos Aires na Era do Amor Virtual traz a história de Martin e Mariana, ou melhor, trata dos desencontros que, de alguma forma, unem os dois jovens. O casal se relaciona via internet e nunca se encontrou pessoalmente, mesmo morando em apartamentos um de frente para o outro. Na busca de alguém que os compreenda, eles afogam mágoas e alegrias.

2) O Auto da Compadecida

Baseado na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida é uma comédia que mistura regionalismos e religiosidade para contar a história de João Grilo e Chicó. A dupla de nordestinos pobres vive de golpes para tentar sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.

3) Como se fosse a primeira vez

Um filme leve e divertido, uma comédia romântica que, sem minimizar um tema sério, abordar a arte da conquista diária. O filme conta a história de Henry Roth, um veterinário paquerador que não pensa em relacionamentos estáveis. Mesmo assim, ele se apaixona por Lucy, uma garota que tem perda de memória recente devido a um acidente que sofreu anos atrás. A partir daí, Henry decide fazer de tudo para conquistar o coração de sua amada dia após dia.

4) Yesterday

Uma comédia romântica que imagina um mundo onde os Beatles não existem: esse é o ponto de partida do filme Yesterday. Após sofrer um acidente, um cantor e compositor acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que lembra dos Beatles. Com as músicas de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.

5) Felicidade por um fio

A personagem principal deste filme, a publicitária Violet Jones, aprende desde cedo que seu cabelo deve ser “domado” e estar sempre impecável, como se ele fosse um reflexo da perfeição que a sua vida deveria ser. Conforme a história se desenrola, vemos que a jornada de Violet, na realidade, é em busca do amor próprio.

6) Larry Crowne

Larry Crowne sempre foi um funcionário dedicado, mas é demitido quando a empresa passa por uma reestruturação. Mergulhado em dívidas e sem saber o que fazer da vida, ele volta a estudar. Nesse momento uma possibilidade de romance surge entre Larry e a professora Mercedes Tainot, uma mulher desiludida com sua profissão e seu casamento. 

Considerado um filme super inspirador, o longa mostra que qualquer pessoa, seja em qual fase da vida estiver, pode ter um recomeço profissional e encarar novos desafios, desde que esteja disposta a isso.

7) As Branquelas

Lançada há mais de 15 anos, essa comédia continua conquistando corações. O filme conta a história de dois agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland, que depois de falharem em uma investigação e quase serem demitidos, precisam escoltar duas irmãs milionárias até um evento e evitar que elas sejam sequestradas. Um acidente faz com que eles assumam as identidades das garotas para salvar o próprio emprego.

8) Uma beleza fantástica

Enquanto sonha em se tornar uma escritora de livros infantis, uma jovem bibliotecária faz uma improvável amizade com seu vizinho rabugento. Esse filme pode ser classificado como um conto de fadas contemporâneo sobre o surgimento de uma amizade improvável entre uma jovem solitária e um viúvo de gênio difícil.

9) Intocáveis

Dizem que os opostos se atraem, e o filme francês Intocáveis mostra que isso se aplica até mesmo na amizade.Um milionário tetraplégico contrata um homem da periferia para ser o seu acompanhante, apesar de sua aparente falta de preparo. No entanto, a relação que antes era profissional cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

10) Meu eterno talvez

Divertido e descompromissado, esse filme conta a história da famosa chef Sasha e do músico Marcus, amigos de infância que se reencontram depois de 15 anos. A atração ainda existe, mas não vai ser fácil para eles se adaptarem à vida um do outro. É uma opção ideal para quem quer curtir uma comédia romântica dos tempos atuais.

11) O casamento de Romeu e Julieta

Julieta é a filha de Alfredo, torcedor fanático do Palmeiras, e se apaixona por Romeu, que é torcedor do Corinthians. Para não desagradar a família da moça, ele finge torcer para o Palmeiras, o que gera uma infinidade de confusões. Cansado de farsa e com muitos problemas com sua família, Romeu fica no dilema entre continuar a mentira ou contar a verdade e correr o risco de perder seu grande amor.

12) Simplesmente complicado

Jane, uma mulher bem-sucedida, está divorciada de Jake há muitos anos, mas os dois continuam amigos. Um encontro casual reacende a paixão do relacionamento e faz com que os dois se reaproximem, e Jane percebe que agora é a amante do ex-marido. Enquanto isso, Adam, um arquiteto contratado para remodelar a cozinha de Jane, acaba se apaixonando por ela, o que dá início a um divertido e complicado triângulo amoroso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s