Pele macia e saudável: saiba como potencializar o efeito do hidratante

como potencializar o efeito do hidratante

A hidratação corporal faz parte da sua rotina diária? Se não, saiba que os benefícios são muitos: nutrição das células, prevenção do envelhecimento precoce e, principalmente, fortalecimento da função de barreira.

Quando falamos em finalidade de barreira, estamos nos referindo ao papel que a pele exerce no sentido de proteger o corpo da ação de germes, micro-organismos e substâncias irritantes ou alergênicas. Assim, muito mais do que um cuidado com a estética, a hidratação é também uma preocupação com a saúde.

Além de usar um creme hidratante diariamente é importante ficar atenta a alguns detalhes que podem melhorar a eficácia do produto. Quer saber quais são eles? Então vem com a gente e confere abaixo as dicas que selecionamos!

6 dicas para potencializar o efeito do hidratante
1) Aplique com a pele limpa

O hidratante é um ótimo aliado para manter a pele macia e saudável, mas para que ela possa absorver todos os benefícios do produto é importante que esteja limpa. Dessa forma, procure fazer a aplicação do creme hidratante sempre após o banho. Ah, e se possível regule o chuveiro para evitar o uso de água muito quente e não agravar o ressecamento da pele.

2) Realize esfoliações periódicas

A esfoliação é um processo que elimina as camadas de células mortas da epiderme. Isso significa que a pele consegue sugar com mais facilidade os ativos do hidratante, aumentando a eficácia do produto.

É importante ressaltar que a esfoliação corporal deve ser feita com parcimônia. A frequência ideal vai depender das características de cada tipo de pele, mas no geral é recomendada de 15 em 15 dias ou no máximo uma vez por semana.

como potencializar o hidratante

3) Use o hidratante ainda no banheiro

Nada de se secar e deixar para passar o hidratante depois. Como a pele tende a estar um pouco úmida após o uso da toalha, os poros permanecem mais abertos, ou seja, prontos para receber de forma mais eficaz todos os nutrientes do produto. Portanto aproveite para fazer a aplicação do creme logo após se enxugar. Quer uma dica para não adiar a hidratação? Antes de entrar no banho, deixe o creme sobre a pia do banheiro.

4) Faça movimentos de massagem

Ao aplicar o hidratante com movimentos circulares, como se fosse uma massagem, você estimula a circulação sanguínea e evita a retenção de líquidos. Outro benefício é o relacionado à melhora da elasticidade da pele. Sem falar que em áreas como os pés, por exemplo, o toque das mãos ajuda a aliviar a tensão.

dicas na hora de usar hidratante

5) Priorize a hidratação noturna

Se você puder optar entre hidratar a pele no período diurno ou noturno, opte por este último. É que durante a noite a pele fica menos exposta a agressões externas – como poluição, sol e vento – e encontra melhores condições para reparar os danos sofridos. Assim, enquanto você dorme, a sua pele encontra os nutrientes necessários para acordar ainda mais bonita e saudável. Apenas evite passar o hidratante e deitar na cama logo depois, para que o lençol não absorva o produto antes da sua pele.

6) Escolha bons produtos

De nada adianta fazer todos os procedimentos corretos se você não fizer uso de hidratantes que contenham princípios ativos capazes de nutrir a pele. E vale lembrar que bons produtos não precisam custar caro visto que o mercado oferece boas opções com preços acessíveis.

É o caso por exemplo dos Hidratantes Revitart Sensações que você encontra nas Farmácias Associadas. Disponíveis em três fragrâncias incríveis – Citrus Energy, Herbal Fresh e Bouquet Floral –, eles irão restaurar a elasticidade da sua pele, deixando-a macia e radiante.

Linha de Hidratantes Revitart Sensações

Linha de Hidratantes Revitart Sensações | À venda nas Farmácias Associadas.

E para quem deseja uma hidratação mais intensa, a sugestão é conhecer a Manteiga Corporal Revitart Sensações, ideal para aquelas partes mais ressecadas do corpo.

Manteiga Corporal Revitart Sensações

Manteiga Corporal Revitart Sensações | À venda nas Farmácias Associadas.

Agora que você já conferiu as dicas, conta pra gente: como está a rotina de hidratação da sua pele? E os Hidratantes Revitart Sensações, você já conhecia? Tem algum truque que ajuda na hora da aplicação? Compartilhe conosco nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s