Liquidação de verão: quais peças vale a pena comprar?

liquidação de verão quais peças vale a pena comprar

Quem nunca comprou uma roupa só porque ela estava na liquidação e depois acabou nem usando? Ou deixou de aproveitar uma super promoção e se arrependeu ao ter que pagar bem mais caro por uma peça praticamente idêntica?

Essas situações são comuns em tempos de liquidação de verão. E por isso é legal lembrar que nenhuma promoção é vantajosa quando compramos uma roupa que não precisamos. Por outro lado, se adquirimos algo que tem a ver com o nosso estilo, e que complementa nosso armário, com certeza a compra valeu a pena.

Assim, antes de se jogar nas liquidações, que tal dar uma espiada nas dicas que selecionamos sobre como aproveitar melhor as promoções? Além disso, também listamos algumas categorias de peças para ficar de olho na temporada de descontos. Vem com a gente conferir!

como comprar em liquidação

3 mandamentos para comprar melhor na liquidação de verão
  • Alguns dias antes de sair para as compras, veja o que você tem no armário. A partir daí, faça uma lista com duas colunas: de um lado você anota as peças que tem em excesso ou em quantidade suficiente (por exemplo, calças jeans) e do outro as que fazem falta na hora de compor os looks (por exemplo, blusa de cor neutra que combine com saias estampadas);
  • Outro exercício que ajuda a comprar de forma mais certeira é avaliar a necessidade de itens mais básicos ou de peças mais “tendência”. Pegue a sua lista e anote também esse critério. Pode parecer um detalhe, mas faz toda a diferença ter em mente o estilo de roupa que você busca;
  • Agora que você já definiu quais são as peças de que precisa, é hora de ir para as compras com a listinha em mãos, sem perder o foco. Ao entrar na loja, vá direto para o setor do seu interesse. Encontrou a roupa que queria? Se a ideia é evitar compras supérfluas, dirija-se logo ao caixa, finalize a compra e vá embora.

como comprar bem na liquidação

6 TIPOS DE PEÇAS QUE VALE A PENA COMPRAR
1) Peças de alfaiataria

Um clássico do escritório, a alfaiataria vai tranquilamente do ambiente de trabalho para o happy hour e outros compromissos casuais. E como geralmente essas peças são mais caras, comprá-las em época de liquidação pode ser um ótimo investimento.

liquidação peças vale comprar

2) Peças básicas

Calças jeans, camisetas e malhas são roupas versáteis, que combinam com tudo. Por isso dificilmente você vai comprar algum desses itens e não usar. O único cuidado aqui é o de não comprar “mais do mesmo”. 

3) Peças esportivas

As roupas para a prática de esporte, principalmente as compostas por tecidos tecnológicos, costumam pesar no orçamento. Assim, um bom desconto pode ser a oportunidade ideal para renovar o look da malhação.

dicas para aproveitar liquidação

4) Peças que seguem tendência

Há quem diga que para um armário ser funcional, o ideal é que pelo menos 10% dele seja composto por peças que são tendência. Isso pode significar uma camisa que tenha a estampa do momento, uma calça que tenha um corte mais moderno, e assim por diante. É obrigatório ter essas peças? Claro que não. Mas elas podem ajudar a dar um “up” nos seus looks quando combinadas com as peças básicas que você já tem.

5) Peças para eventos especiais

Se você tem um casamento, formatura ou outro evento mais chique marcado para os próximos meses, e ainda não tem roupa para usar na ocasião, aproveite para se antecipar e dar uma olhada nas promoções de trajes de festa. De repente você encontra algo bem legal por um preço bem bacana.

dicas para comprar melhor na liquidação

6) Peças que transformam o look

E na hora de compor o visual não podemos esquecer dos calçados, bolsas e acessórios. Essas peças, embora muitas vezes deixadas em segundo plano, são capazes de transformar um look e merecem atenção.

Calçados são sempre boas opções de compra em liquidação, pois costumam demandar maior investimento. O mesmo vale para as bolsas. E se você é daquelas que sempre acaba deixando os acessórios – como cintos e bijuterias – para depois, que tal aproveitar a onda de bons preços para comprar alguns itens?

E então, o que você achou das dicas de compras? Pretende comprar algo nessa época de promoções? Qual é a peça que está faltando aí no seu armário? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s