7 resoluções para viver um novo ano mais leve

resoluções ano novo mais leve

Resoluções de início de ano são um assunto recorrente nessa época. Aliás, em outra ocasião aqui no blog até já listamos algumas dicas para realizar as metas da virada.

Para 2020, porém, pensamos que seria legal se a gente pudesse tirar um pouco o pé do acelerador e curtir com mais tranquilidade as pequenas alegrias do cotidiano. Sabe aquela necessidade cada vez maior que sentimos de desligar dos problemas? Ou de passar alguns dias sem se estressar com as coisas? Pois é, a gente acha que o novo ano merece ser vivido com mais leveza.

Se você também pensa que a vida anda pedindo mais equilíbrio e serenidade, vale conferir a listinha de resoluções que selecionamos. 😉

resoluções 2020

Atitudes para levar 2020 com mais tranquilidade
1) Parar de querer abraçar o mundo

A semana tem só sete dias e o dia tem apenas 24 horas. Pode parecer óbvio, mas às vezes a gente precisa pensar com objetividade para perceber que não dá para fazer tudo aquilo que às vezes nos propomos. Portanto, procure pegar leve consigo mesma, coloque menos tarefas na agenda ou delegue algumas delas. Lembre-se que em alguns momentos precisamos de ajuda para dar conta de tudo, e tudo bem.

Aliás, esse raciocínio vale também para a listinha de resoluções que fizemos aqui. Ao invés de se cobrar para colocar tudo em prática esse ano, que tal escolher uma ou duas atitudes que você acha mais urgente implementar? 

2) Investir em autocuidado de verdade

A sua saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Portanto, invista naquele que é o maior gesto de autocuidado, que é manter as consultas médicas em dia e cuidar direitinho do corpo e da mente. Caso tenha dificuldades em se organizar para um check-up médico, dê uma espiada no post Check-up médico: quando fazer e quais exames incluir?.

3) Organizar a vida financeira

Se tem uma coisa que tira o sono da gente são os problemas financeiros. Por isso, tentar ter mais organização com os gastos é uma atitude que contribui em muito com a melhora da saúde mental. Identificar quais são as maiores despesas e procurar diminuí-las e deixar para usar o cartão de crédito só em grandes compras são algumas das medidas que podem ajudar no controle financeiro.

metas de fim de ano
4) Curtir a própria companhia

Pode ser 30 minutinhos por dia, ou uma vez por semana que seja. Mas procure encontrar um espaço e um tempo que seja só seu. Esse momento pode ser um almoço sozinha, uma ida até o café da esquina ou até uma pausa em casa mesmo para relaxar. O importante é que cada vez mais você se conecte consigo mesma e curta a própria companhia.

5) Viver o presente

Quantas vezes você sentou para conversar com alguém e sentiu que não aproveitou o encontro como deveria, pois estava com a cabeça lá adiante, pensando no que tinha que fazer no outro dia ou olhando as notificações do celular a todo instante? Faça o exercício de tentar eliminar as distrações e focar no momento presente, você vai ver que as suas experiência podem ficar muito mais prazerosas e intensas.

resoluções ano novo

6) Encerrar ciclos

É preciso aceitar quando uma etapa da vida termina. Pode não ser fácil sair de um relacionamento, mudar de cidade, trocar de emprego ou passar por outras transformações. Mas é necessário encerrar etapas, parar de relembrar o passado e seguir em frente. Agradeça por tudo o que você viveu e dê espaço para novas aventuras preencherem a sua vida. 

7) Cobrar-se menos

Na grande maioria das vezes a autocobrança em excesso não nos ajuda a sermos melhores. Pelo contrário, esse sentimento só faz com que fiquemos mais estressados. Então, antes de se cobrar pelos avanços que não fez, se parabenize pelos progressos e conquistas, por menores que sejam. Mantenha os objetivos em mente, mas não desanime nem se culpe por não conseguir atingi-los no prazo estipulado. O importante é nunca desistir e seguir firme na sua caminhada!

E então, animada para começar um ano novinho em folha? Conta pra gente, nos comentários, o que você quer realizar em 2020 e qual a sua estratégia para levar o ano mais leve! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s