Conheça 3 formas de depilação com cera (e qual é a melhor para você)

formas de depilação com cera

É bem provável que você conheça diversas formas de depilação além daquela realizada com cera: com lâmina, com creme depilatório, com aparelhos específicos… essas são apenas algumas das opções entre as inúmeras existentes.

Mas você sabia que a própria depilação com cera também oferece muitas possibilidades? Assim, se por exemplo você já experimentou depilar-se com cera fria e não se adaptou, saiba que existem outras opções que podem proporcionar maior conforto e praticidade!

Confira quais são as principais variedades da depilação com cera e, se você for do time que tem medo que o procedimento seja dolorido, veja também aqui no blog as dicas para a depilação com cera quente doer menos. 😉 

tipos de depilação

CERA FRIA OU CERA QUENTE: QUAL É A MELHOR?

Bem, para começar a resposta é depende. Ou seja, tanto uma quanto a outra possuem vantagens e desvantagens, então cabe avaliar qual dos tipos de cera melhor atende às suas necessidades.

A cera fria, por exemplo, costuma não causar irritações e também não oferece risco de queimar a pele. Aliás, ela é super indicada para quem tem a pele mais oleosa ou que possui varizes, visto que esse tipo de depilação não dilata os poros. Por outro lado, o procedimento costuma ser mais doloroso.

Já a cera quente tem como principal vantagem a dilatação dos poros, o que facilita a retirada dos pelos e causa menos dor. Entretanto, não é indicada para pessoas com pele sensível ou que tenham problemas de circulação.

variedade na depilação com cera

VARIEDADES DE DEPILAÇÃO COM CERA
1) Depilação com roll-on

É um método prático e higiênico, porém o uso é recomendado apenas nas pernas, por ser uma região que possui pelos mais finos e que é menos sensível.

A aplicação é feita com o auxílio de um aparelho do tipo roll-on, que contém um compartimento que deve ser abastecido com refil de cera fria. Basta ligar na tomada para a cera ser aquecida até chegar à temperatura ideal para aplicação. Uma das vantagens do uso do aparelho é que o ponto da cera é controlado por termostato e por isso não ultrapassa a temperatura de aplicação recomendada.

Para aplicar, basta deslizar o roll-on sobre a pele das pernas, apenas uma vez em cada região e na direção do crescimento dos pelos. Aí é só colocar o papel próprio para depilação sobre a região, fazendo leve pressão para aderir aos pelos, e puxar normalmente.

2) Depilação com cera quente

A depilação com cera quente também pode ser realizada sem o uso de aparelho roll-on, basta fazer a aplicação com uma espátula. Vale lembrar que atualmente já existe no mercado a opção da cera depilatória que pode ser aquecida no microondas, dispensando o derretimento em banho maria e deixando o procedimento muito mais prático.

 

ceras depilatórias Revitart Farmácias Associadas

Cera Quente Depilatória Revitart Basics Mel e Cera Quente Depilatória Revitart Basics Morango (ambas disponíveis na versão convencional e para microondas) | À venda nas Farmácias Associadas

Depois de aquecida a cera, faça o teste de temperatura aplicando uma pequena quantidade no antebraço. Se estiver em temperatura suportável para a pele, realize a aplicação no sentido do crescimento do pelo e depois puxe na direção contrária e de acordo com as instruções da embalagem.

3) Depilação com cera fria

Embora seja um método um pouco mais dolorido, a depilação com cera fria tem a vantagem da praticidade. É que o produto costuma ser vendido em forma de folhas plásticas já embebidas em cera. Geralmente basta aquecê-las com o próprio calor das mãos, fazer a aplicação sobre a pele com movimentos no sentido do crescimento dos pelos e depois puxar na direção contrária.

Como em qualquer outro método de depilação com cera, se sobrar algum pelo após a primeira aplicação, evite usar uma nova camada do produto. O ideal é remover os pelos restantes com o auxílio de uma pinça.

Agora que você já deu uma conferida nas vantagens e desvantagens de cada método, que tal compartilhar conosco a sua experiência? Tem alguma forma de depilação com cera que não comentamos aqui e que você super recomenda? Ficou com alguma dúvida sobre a utilização das ceras depilatórias? Conta pra gente nos comentários!

2 comentários sobre “Conheça 3 formas de depilação com cera (e qual é a melhor para você)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s