Dia dos Pais: 10 ideias de embalagens e cartões para fazer em casa

dia dos pais cartões e embalagens

A gente sabe: surpreender no Dia dos Pais é uma missão que demanda um certo esforço. Afinal nem sempre é fácil variar muito o presente de um ano para o outro, ainda mais quando aquela espuma de barba é certeza de sucesso com o paizão.

Assim, se você anda em dúvida sobre a escolha do presente ou está com o orçamento mais apertado, que tal pensar em outras formas de fazer bonito na data? Uma embalagem diferente ou um cartão pra lá de criativo, por exemplo, podem fazer a diferença na hora de demonstrar o quanto essa data é especial. 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de embalagens e cartões para o Dia dos Pais que você mesma pode fazer em casa. E o mais legal: muitas das ideias são perfeitas para reunir a criançada para produzir um super presente para o papai! 🙂

IDEIAS DE EMBALAGENS E CARTÕES DE DIA DOS PAIS
1) Embalagem com corações

Um papel vermelho e um barbante colorido podem ser tudo o que você precisa para dar aquela incrementada no presente. Nessa proposta basta recortar os corações – a gente aconselha que você primeiro desenhe eles no papel colorido antes do recorte -, perfurá-los e passar pelo fio. Aí é só amarrar no pacote do jeito que você achar mais legal.

embalagem diy

(Imagem Via)

2) Embalagem desenhada

Essa outra ideia aqui pode funcionar bem para fazer com as crianças. O papel branco é a base para desenhar corações ou o que a imaginação dos pequenos mandar. Depois basta uma fita ou barbante para dar o toque final.

faça você mesmo embalagem

(Imagem Via)

3) Embalagem pintada

Essa outra embalagem é uma variação da anterior. Ao invés de desenhar, a sugestão é usar os dedos para pintar o papel. O arremate colorido fica por conta de um pompom que pode ser feito com restos de lã.

embalagem dia dos pais diy

(Imagem Via)

4) Cartão dos heróis

Mais uma ideia que promete fazer sucesso entre as crianças! Esse cartão faz uma referência ao Super-Homem e na imagem traz a palavra dad que significa papai em inglês. Para adaptar a ideia do “pai herói” para o nosso idioma, basta fazer a substituição por “pai”, já que as três letras cabem perfeitamente no espaço. Ah, e para confeccionar o cartão lembre-se que é preciso papel da cor azul e amarelo, além da canetinha vermelha.

cartão dia dos pais super herói

(Imagem Via)

5) Embalagem com foto

Em tempos em que tudo é digital, pode ter certeza que imprimir uma foto sua e do seu pai vai render muitas emoções. Caso a impressão seja feita em folha de ofício, a dica é colar direto no papel da embalagem. 

ideia de embalagem dia dos pais

(Imagem Via)

Se a opção for pela impressão em papel fotográfico, a sugestão é prender a foto com um barbante para não danificá-la – assim o seu pai pode até carregar a fotinho na carteira depois.

6) Cartão com foto

E que tal usar o recurso da foto para fazer um cartão divertido com as crianças? Além de imprimir a foto (que pode ser em folha de ofício), basta recortar o formato da câmera no papel cartão e colar os detalhes. 

cartão dia dos pais faça você mesmo

(Imagem Via)

A “lente” pode ser feita com a tampa de alguma embalagem que você não usa mais. É só pintar de preto com tinta guache, colar no papel cartão e grudar a foto por cima.

7) Embalagem gravata

Para quem tem facilidade com dobraduras, esse pacote é a opção perfeita! Como você pode observar na foto, o efeito é obtido através de pedaços de papel dobrados e colados na caixa. Em relação aos botões, se você não tiver sobrando em casa ou não quiser comprar, substitua por círculos recortados em papel de outra cor.

diy embalagem dia dos pais

(Imagem Via)

8) Sacola divertida

O presente que você escolheu fica melhor acondicionado em uma sacola ao invés de uma caixa? Não tem problema, é só seguir essa outra ideia. 

sacola decorada dia dos pais

(Imagem Via)

Os círculos podem ser pintados ou ainda feitos com papel colorido recortado e colado. E o coração é só recortar e pendurar. Simples e super bonito!

9) Cartão foguete

Esse aqui é para entreter a criançada: o cartão foguete é feito com papel colorido recortado e colado sobre o papel preto, além de vários barbantes coloridos que formam o “rastro” do foguete. Na parte de dentro a dica é escrever uma mensagem relacionada ao tema do cartão, como “te amo até a lua ida e volta”.

cartão dia dos pais diy

(Imagem Via)

10) Embalagem elegante

O seu pai faz a linha mais séria? Então que tal produzir uma embalagem “classuda” e cheia de estilo e personalidade? Para essa proposta, faça uso de papéis de cores neutras, como o branco, o preto ou ainda o papel craft. Arremate com um barbante de sisal e prenda um galho de erva aromática ou um raminho de eucalipto. Não fica um charme só?

embalagem presente diy

(Imagem Via)

E por aí, como está a preparação para o Dia dos Pais? O presente já está escolhido? E a embalagem, qual delas faz mais o estilo do seu paizão? Conta pra gente nos comentários!

Um comentário sobre “Dia dos Pais: 10 ideias de embalagens e cartões para fazer em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s