Massagem facial: veja como suavizar inchaço e sinais de expressão

massagem facial como fazer

Já imaginou se utilizando apenas o toque das mãos fosse possível amenizar o inchaço do rosto, suavizar sinais de expressão e ainda deixar a pele radiante e iluminada? Pois é exatamente essa a promessa da massagem facial!

Além de ser um tratamento super democrático, afinal você só precisa das próprias mãos e do seu creme hidratante habitual, a massagem facial não exige horas e horas frente ao espelho. É claro que, quanto mais tempo você puder dedicar, melhor, mas com dois minutos diários já é possível perceber uma melhora no aspecto geral da pele.

Bora reservar esses dois minutinhos para cuidar da pele e se olhar com mais atenção e carinho? Então confere as dicas que selecionamos para você aproveitar os benefícios da massagem facial!

benefícios da massagem facial

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM FACIAL

Os movimentos da massagem facial são capazes de proporcionar inúmeros benefícios para a pele, tais como promover a circulação sanguínea, desinchar o rosto, estimular a produção de colágeno, desobstruir os poros e até mesmo suavizar as linhas de expressão. 

Ah, e não podemos esquecer também do poder relaxante da massagem, que não apenas diminui a tensão muscular – garantindo uma pele radiante – como também ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, deixando você mais tranquila e de bem com a vida!

O QUE É NECESSÁRIO PARA FAZER A MASSAGEM FACIAL

Em primeiro lugar é fundamental que, antes de iniciar a massagem facial, a pele do rosto esteja limpa, assim como a das mãos também. E para facilitar os movimentos é legal utilizar algumas gotinhas do hidratante facial que você usa diariamente.

hidratantes faciais revitart faces

Hidratante Facial Noturno Revitart Faces e Hidratantes Faciais Diurnos Revitart Faces
(pele normal a mista e pele normal a seca) | À venda nas Farmácias Associadas

O ideal é que a massagem seja realizada pela manhã e antes de dormir, ou seja, que faça parte da sua rotina de cuidados com a pele do rosto. Outro detalhe importante é que a maioria dos movimentos deve ser realizada com os dedos anelar e médio, que são os que exercem menos pressão

O toque com os dedos pode ser complementado com instrumentos específicos de massagem facial, como rolos e cristais. Apenas tenha o cuidado de, antes de incluir qualquer ferramenta de massagem na rotina de beleza, consultar um dermatologista sobre a maneira correta de utilizá-la e os eventuais benefícios para o seu tipo de pele.

dicas automassagem facial

COMO FAZER A MASSAGEM FACIAL

Existem várias técnicas de massagens faciais, muitas delas específicas para determinados fins. Basta uma busca pelo Youtube para encontrar movimentos que são mais indicados para desinchar, outros para dar vitalidade para a pele e assim por diante.

Tendo em vista que as opções são diversas, selecionamos abaixo alguns movimentos bem básicos para você experimentar e ir criando a sua própria rotina de massagem facial. Dá uma espiada:

  • Com as pontas dos dedos faça movimentos circulares por toda a testa, desça suavemente para todo o rosto, ao redor da boca e dos olhos. Essa massagem auxilia a limpar os poros e deixa a pele mais firme;
  • Utilizando os dedos anelares e médios, massageie a testa com movimentos de baixo para cima, aplicando um pouco de pressão. O movimento previne sinais da idade;

como fazer automassagem facial

  • Com os mesmos dedos utilizados no movimento anterior, deslize da metade de dentro do rosto para fora, como por exemplo do nariz até a orelha. Faça isso no rosto todo;
  • Para desinchar os olhos procure fazer movimentos circulares na região ao redor dos olhos, de forma delicada;
  • Repita os movimentos quantas vezes quiser e vá experimentando outras técnicas conforme sentir necessidade. Caso a sua pele esteja passando por algum processo inflamatório ou estado agudo de acne, consulte o dermatologista sobre eventuais restrições da massagem facial.

E você, já experimentou a automassagem facial? Tem alguma técnica que é a sua preferida? E sobre os benefícios da massagem, qual que você considera o mais importante? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s