Você usa o Álcool em Gel do jeito certo? Veja 5 dicas para não errar

álcool em gel como usar

O Gel Antisséptico Higienizador de Mãos, conhecido popularmente como Álcool em Gel, já é um velho conhecido da maioria de nós. E não é para menos, afinal ele é um grande aliado no combate aos vírus e bactérias.

Em que pese a popularidade do produto, algumas dúvidas ainda surgem na hora de utilizá-lo, como por exemplo se o álcool em gel substitui a necessidade de lavar as mãos.

Assim, se você já faz uso do Gel Antisséptico, ou se quer saber mais sobre os seus benefícios, vale conferir as informações que selecionamos sobre a melhor forma de higienizar as mãos. Vem com a gente!

gel antisséptico como usar

5 DICAS PARA USAR O ÁLCOOL EM GEL
1) Coloque o uso do Gel Antisséptico na rotina

A higienização das mãos com Álcool Gel deve ser realizada com frequência, principalmente nas seguintes situações: antes e após o preparo de alimentos, antes de comer, antes e após tratar machucados, antes e depois de entrar em contato com pessoas doentes, depois de usar o banheiro, após usar o transporte público ou ao chegar em casa vindo de lugares muito movimentados.

2) Tenha uma embalagem portátil na bolsa

O Álcool em Gel não substitui a lavagem das mãos, mas pode ser utilizado no lugar dela quando não for possível o acesso a água e sabão, como na rua, por exemplo. Por isso é legal carregar na bolsa uma embalagem de tamanho menor para usar em tais situações.

Além disso, vale lembrar que o Gel Antisséptico possui papel complementar à lavagem, uma vez que apresenta ação residual. Ou seja, a proteção contra germes, vírus e bactérias permanece ativa por mais tempo nas mãos.

3) Aplique da forma correta

Nada de pegar o Gel Antisséptico e dar aquela esfregadinha rápida. O ideal é aplicar uma boa quantidade do produto nas mãos, esfregar as palmas, passar nas costas das mãos e entre os dedos, espalhar nos polegares e assim por diante. Você vai ver que aplicar o Gel Antisséptico corretamente leva menos de um minuto!  Ah, e depois de aplicar, não é preciso usar toalha, basta friccionar até secar.

 

4) Fique de olho na composição do produto

Para ser eficaz contra bactérias e vírus, o Gel Antisséptico deve ter concentração alcoólica de 70%, nem mais nem menos. Se a concentração for mais alta, o álcool perde sua função microbicida.

5) Foque nos benefícios de higienizar as mãos

Embora seja uma ação tão simples e rápida, lavar as mão tem consequências muito positivas para a saúde. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o costume pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

COMO EVITAR O RESSECAMENTO DA PELE

Se você evita usar o gel antisséptico com medo de ressecar a pele das mãos, saiba que o segredo está em escolher um produto que tenha ingredientes hidratantes na fórmula.

O Gel Antisséptico Revitart Basics da Farmácias Associadas é feito com álcool a 70% e contém aloe vera em sua composição. Por isso, ele higieniza, hidrata e protege com suavidade as suas mãos das bactérias.

Gel Antisséptico Revitart Basics | À venda nas Farmácias Associadas

Viu como é fácil manter as mãos higienizadas e ainda preservar a hidratação da pele? Aliás, você já incorporou o gel antisséptico na sua rotina ou esse é um hábito que ainda precisa de um empurrãozinho para acontecer? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s