Como reduzir a celulite e conviver melhor com ela

como reduzir a celulite

Não é nenhum exagero dizer que praticamente todas as mulheres têm celulite. Afinal, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o problema atinge cerca de 95% da população feminina que já passou pela puberdade.

Assim, antes de qualquer coisa, é legal sempre lembrar que ter celulite é normal. E que, desde que não esteja em um grau muito avançado que chegue a causar dor, ninguém precisa sucumbir à pressão estética de tentar eliminar de vez os furinhos e ondulações da pele, até porque essa é uma missão praticamente impossível.

Por outro lado, se ter celulite incomoda muito você, existem algumas medidas e hábitos que podem amenizar as marquinhas. Nesse sentido, selecionamos aqui algumas dicas que, além de melhorar o aspecto da sua pele, ajudam o seu corpo a ficar mais saudável de uma forma geral. Tudo isso de forma leve e sem pressão. Bora lá?

o que é a celulite

O que é a Celulite

A Lipodistrofia Ginóide, conhecida popularmente como celulite, geralmente é resultado da ação do hormônio estrógeno, que deposita gordura em regiões estratégicas do corpo, tais como seios, coxas, quadris, braços e abdômen.

Esse acúmulo de tecido gordo, somado à retenção de líquidos, resulta no aspecto ondulado da pele, similar ao da casca de uma laranja. Como a presença de estrógeno é mínima no corpo masculino, os homens estão livres desse incômodo.

como amenizar a celulite

Da mesma forma, sendo o hormônio o principal fator na ocorrência da celulite, a obesidade não é condição necessária para o surgimento das marquinhas. Tanto é verdade que há sim mulheres magras com celulite.

FATORES QUE INFLUENCIAM O SURGIMENTO DA CELULITE
  • Hereditariedade – Se alguém na sua família, como mãe ou tia, são propensas ao surgimento de celulite, é bem provável que você tenha mais propensão também;
  • Problemas Circulatórios – Quando o sangue não circula bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e resulta em piora da inflamação;
  • Alterações Hormonais – Como vimos, o estrógeno tem relação direta com a celulite, por isso, se o nível do hormônio estiver muito alto no organismo as ondulações na pele tendem a agravar;
  • Estilo de vida –  A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional, o tabagismo e o excesso de toxinas no organismo também são fatores que contribuem para o agravamento da celulite.
7 MEDIDAS PARA AMENIZAR A CELULITE
1) Beba água

Ao manter o corpo adequadamente hidratado você elimina as toxinas e faz com que os nutrientes cheguem à pele de forma mais eficaz. Ou seja, beber água em abundância melhora não apenas o aspecto da celulite mas o funcionamento do seu organismo como um todo.

dicas de como reduzir a celulite

2) Adote uma alimentação saudável

Sabe qual é um dos maiores inimigos da celulite? O açúcar! Alimentos com alto nível de açúcar aumentam a retenção de líquido no organismo, e ainda geram enrijecimento do colágeno, aumentando o inchaço e a celulite.

3) Pratique exercícios físicos

A atividade física vai ajudar a melhorar a circulação e pode auxiliar também na perda de peso, o que melhora significativamente a aparência das ondulações na pele.

4) Faça massagens regulares

Massagens são tudo de bom no combate à celulite, pois ativam a circulação e oxigenação das células. Uma boa dica é fazer uso do Óleo de Amêndoas Revitart Basics na hora de massagear a pele. Além de possuir propriedades hidratantes e um perfume suave, o produto ainda é super versátil, uma vez que pode ser utilizado sobre a pele úmida ou seca, durante ou após o banho. Assim fica mais fácil inserir esse hábito na rotina.

5) Evite roupas muito apertadas

Quando a roupa é apertada demais, ela acaba afetando a circulação sanguínea e pode piorar o aspecto da celulite.

6) Pare de fumar

O cigarro afeta a qualidade do sangue que chega até a pele, comprometendo a sua elasticidade e facilitando assim o surgimento dos furinhos.

7) Aposte em um novo estilo de vida

A redução da celulite é resultado de um conjunto de fatores. Assim, de nada adianta fazer massagens diárias se você não praticar exercícios físicos e mudar a alimentação. Soluções milagrosas não existem, mas a adoção em conjunto de hábitos saudáveis pode não só melhorar o aspecto dos furinhos como trazer um série de melhorias para a sua vida!

Ficou com vontade de mudar o estilo de vida? Tem alguma dica especial para lidar com a celulite? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s