Looks coloridos: 6 truques para combinar roupas

looks coloridos truques para combinar roupas

Levanta a mão aí quem tem uma blusa colorida no armário e que acaba sempre combinando ela com outra peça de cor branca ou preta! o/ 

E aí, se identificou também? Pois é, essa é uma situação bem comum quando o assunto é combinar cores em um look ou montar um visual mais colorido.

É claro que não tem nenhum problema em usar roupas coloridas com peças neutras, mas pensar em novas combinações é um exercício bem bacana de criatividade. Sem falar que a mistura de cores pode resultar em um visual super interessante e multiplicar as possibilidades do seu armário!

Ficou empolgada? Então confere as dicas que o Penteadeira selecionou para você e que podem dar aquela mãozinha na hora de apostar em um visual mais colorido!

Truques e inspirações para montar looks coloridos
1) Comece variando os neutros

Para quem tem muita dificuldade em combinar cores, a dica é começar com pequenos passos. Que tal tentar uma combinação entre peças coloridas e peças neutras que não sejam pretas ou brancas?

combinar roupas coloridas

Imagens Via / Via / Via

A maioria não lembra, mas cores como cinza, azul marinho, bege e marrom, entre tantas outras, também fazem o papel de neutras. E o mais legal é que você vai se surpreender como um bege ou um cinza podem funcionar melhor do que o preto e o branco de sempre.

2) Aposte nos looks monocromáticos

Como o próprio nome sugere, o look monocromático é quando você usa todas as peças da mesma cor. Além de moderno, o visual colorido alonga a silhueta e é uma escolha certeira para quem está começando a se aventurar no mundo das cores.

como combinar roupas coloridas look monocromático

(Imagens Via / Via / Via)

3) Siga a mesma intensidade de cores

Outro truque que ajuda a combinar roupas coloridas com mais segurança é apostar na mesma intensidade de cores. Pode ser, por exemplo, um look só com cores pastel, ou todas de tom escuro, ou de intensidade neon, e assim por diante.

como combinar cores intensidade

(Imagens Via / Via / Via)

4) Não tenha medo das estampas

Para combinar roupas estampadas sem medo, opte por outra peça lisa que tenha alguma cor da estampa ou arrisque combinando estampas com cores parecidas.

looks coloridos estampas

(Imagens Via / Via / Via)

Por falar em estampas, sabia que o clássico padrão oncinha também pode funcionar como um neutro? Ou seja, é uma das estampas mais fáceis de combinar.  

5) Use o círculo cromático

Para quem quer mergulhar de cabeça nos looks coloridos, o círculo cromático é uma boa ferramenta para aprender a criar combinações diferentes e que dão certo.

círculo cromático como combinar cores

(Imagem via Moda Pé No Chão)

Quem explica com todos os detalhes a melhor forma de usá-lo é a consultora de estilo Ana Soares, do blog Moda Pé No Chão. Clique no link e confira como utilizar o círculo cromático na hora de combinar peças coloridas.

6) Inspire-se no street style

Pode reparar: volta e meia surge uma combinação inusitada de cores que vira super tendência. Quem não lembra do vermelho com rosa, que ficou super em alta nos últimos meses e que continua rendendo ótimas combinações?

vermelho e rosa

(Imagens Via / Via / Via)

Por isso, se faltar criatividade, fique de olho nas inspirações que circulam pelas ruas e vitrines e use como referência na hora de montar seus looks coloridos. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s