Cabelos curtos: 5 inspirações para aderir a um novo corte!

cabelos curtos 2019

Embora os cabelos curtos nunca tenham saído de moda, a verdade é que em 2018 o comprimento curtinho apareceu como uma super tendência. O corte está tão em evidência que vimos diversas atrizes que sempre foram adeptas do cabelão, como Fernanda Paes Leme e Deborah Secco, aderirem ao estilo!

Embora exijam idas mais frequentes ao cabeleireiro – para manter o corte – os fios curtinhos representam praticidade no dia a dia e valorizam ainda mais os traços do rosto. Sem falar que são uma mão na roda no verão, pois deixam a nuca e o pescoço mais fresquinhos.

E aí, ficou com vontade de dar uma mudada no visual? Então dá uma olhada em 5 cortes que estão fazendo sucesso nesta temporada e que podem inspirar você a adotar de vez o cabelo curtinho! 🙂

Cortes para cabelos curtos que são tendência 2018/2019
1) Pixie

Também conhecido como “Joãozinho”, o pixie é aquele curtinho ao extremo. O visual já foi adotado pela atriz Anne Hathaway, e recentemente foi a escolha da também atriz Deborah Secco.

cut pixie

(Imagens Via / Via / Via)

O corte é batido na nuca e, para ter bom caimento, o ideal é que seja leve, com os fios bem desfiados. E o mais legal é que o pixie fica bem tanto em cabelos lisos como ondulados ou crespos, basta apenas adaptar a versão para cada textura.

2) Pixie Alongado

Essa é uma ótima opção para quem quer aderir aos cabelos curtos mas não quer perder o movimento dos fios. Além das costeletas desfiadas, que valorizam e afinam o rosto, o corte tem como principal característica a franja, que ajuda a diminuir o tamanho da testa. A atriz Fernanda Paes Leme é uma das famosas que adotou o estilo.

pixie com franja

(Imagens Via / Via / Via)

3) Tapered Cut

A principal característica do Tapered Cut é o volume mais alto no topo da cabeça e as laterais mais baixas, quando não são quase que totalmente raspadas. O corte fica super bacana em mulheres de cabelo crespo e também pode ser uma boa alternativa para cabelos cacheados ou até mesmo lisos.

taperede cut cortes de cabelo

(Imagens Via / Via / Via)

Para o corte ser um sucesso, muitos cabeleireiros dizem que o segredo é cortar os fios à seco para ter noção do tamanho real do cabelo.

4) Pageboy

Também chamado de Moptop ou, na versão mais popular, Tigelinha, o Pageboy é aquele corte que lembra o visual adotado pelos Beatles nos anos 1960. A franjinha volumosa solta e o restante do cabelo penteado para baixo, com as laterais chegando mais ou menos na altura das orelhas, são as marcas do estilo.

pageboy cortes de cabelo

(Imagens Via / Via / Via)

5) Buzz Cut

Esse é o popular cabelo raspado. Isso mesmo, a cabeça totalmente raspada foi a escolha de celebridades como Katy Perry, Kristen Stewart e Cara Delavigne, e foi o que bastou para marcar o visual entrar na moda como sinônimo de modernidade.

cabelos curtos buzzcut

(Imagens Via / Via / Via)

Para ficar com um ar mais descolado, o segredo é caprichar nos contornos e deixá-los mais visíveis para valorizar o rosto. Embora pareça um corte simples de ser feito, não caia na tentação de fazê-lo em casa. Para deixar o desenho do cabelo mais harmônico, o ideal é alternar os tamanhos de pentes da máquina de raspar, o que requer a experiência de um profissional qualificado.

É claro que para aderir a esse último corte é preciso um pouquinho mais de coragem e determinação. Mas cabelo cresce depressa, não é mesmo? Quem aí já está louca de vontade de arriscar? Conta pra gente nos comentários!  🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s