Difusor de Aromas: conheça 3 essências que ajudam no bem-estar

difusor de aromas dicas aromaterapia

Você já passou pela experiência de ficar mais relaxada, disposta ou até mesmo alegre ao sentir determinado aroma? Se isso já aconteceu em determinada ocasião, saiba que não se deve ao acaso. Tudo isso é efeito da aromaterapia.

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza os cheiros liberados por  óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro. Os aromas percorrem um longo caminho no organismo, incluindo o sistema nervoso central e o sistema límbico, que controla as emoções. Por essa razão, são capazes de produzir sensações de bem-estar.

Nesse sentido, os difusores de aromas são uma forma prática e eficiente de aproveitar os benefícios que a aromaterapia proporciona ao organismo e ao mesmo deixar a casa cheirosa e aconchegante. Confira as sensações que alguns aromas são capazes de proporcionar e veja as dicas de como utilizar corretamente o difusor de aromas.

difusor de aromas dicas aromaterapia
ESSÊNCIAS QUE AUXILIAM NO BEM-ESTAR

1) Alecrim

O alecrim é um aliado poderoso para quem busca energizar a mente. É uma ótima escolha equilibrar as emoções, uma vez que o aroma tem o poder de estimular o bom humor. O cheirinho do alecrim também potencializa a força interior e aumenta a vontade própria, é uma excelente opção para começar o dia com mais disposição.

2) Bamboo

O bamboo está associado à sensação de bem-estar e simboliza a harmonia e a serenidade. É indicado para promover uma atmosfera leve e refrescante, inspirando tranquilidade e neutralizando as vibrações negativas. É perfeito para aqueles momentos em que o otimismo anda em baixa e é preciso buscar estímulos para seguir confiante.

3) Limão Siciliano

O aroma do limão siciliano é associado à clareza da mente e organização dos pensamentos. É recomendado para momentos de busca pelo foco e centramentos. Pode ainda auxiliar no combate à confusão de sentimentos, auxiliando no esclarecimento de conflitos emocionais. Quando utilizado em ambientes de trabalho ou de estudos, aumenta a eficiência, a produtividade e a concentração.

DICAS PARA USAR O DIFUSOR DE AROMAS REVITART

– O Difusor de Aromas Revitart é super simples de ser utilizado, por isso ele é ideal para quem busca desfrutar com praticidade dos benefícios da aromaterapia;

– Para utilizar o difusor basta retirar o lacre da tampa e mergulhar as varetas condutoras no líquido. Para melhor fixação do aroma no ambiente, recomenda-se virá-las ao menos duas vezes ao dia durante a primeira semana. Após este período, vire as varetas todas as manhãs;

– É importante trocar a posição das varetas porque as suas extremidades inferiores ficam encharcadas quando imersas no líquido, e com a inversão das varetas o perfume instantaneamente se renova;

– Qualquer cômodo pode receber um difusor de aromas, lembre-se apenas que em ambientes muito amplos a performance pode diminuir devido à extensão do local. O ideal é disponibilizar um difusor em cada ambiente de até 30m²;

– Outra dica bacana é posicionar o Difusor de Aromas Revitart a uma altura abaixo da do nariz. Além disso, colocá-lo em frente a janelas, portas e aparelhos de ar-condicionado potencializa a performance de aromatização, embora reduza a durabilidade do produto.

E então, curtiu as dicas sobre os benefícios de alguns aromas e as formas de utilizar o difusor? Conta pra gente nos comentários qual é a essência que mais combina com você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s