Horário de verão: conheça 5 benefícios do novo horário

benefícios do horário de verão

Que é mais difícil de acordar nos primeiros dias de vigência do horário de verão, quase todo mundo concorda. Mas depois que o corpo acostuma, fica mais fácil de olhar para o novo horário com bons olhos e curtir todos os seus benefícios!

É claro que, embora o horário de verão seja adotado com regularidade desde 1985, ainda tem gente que não curte muito a alteração no relógio. Mas, que tal focar no lado bom do novo horário e se concentrar nos benefícios que chegam junto com ele?

Confere a listinha que o Penteadeira selecionou e depois conta pra gente nos comentários como você encara o horário de verão! 😉

benefícios do horário de verão
5 vantagens do horário de verão
1) Mais tempo para exercitar-se

Pode reparar: durante o horário de verão a prática de exercícios aumenta. É que a sensação de que “o dia ainda não acabou” estimula as pessoas a ocuparem as horas vagas após o trabalho. E nada melhor do que curtir o dia fora do escritório movimentando-se ao ar livre! Que tal aproveitar a nova rotina e começar amanhã mesmo aquela caminhada ou retomar os passeios de bicicleta?

benefícios do horário de verão

2) Economia de energia elétrica

Com o horário de verão conseguimos utilizar a luz natural por mais tempo e podemos evitar de ligar as lâmpadas logo que chegamos em casa. O reflexo disso, claro, é a redução do consumo de energia elétrica, o que faz bem para o bolso e, principalmente, para o planeta!

benefícios do horário de verão

Talvez você nem perceba essa diferença na conta no final do mês. Porém, os especialistas estimam que, a cada temporada, a adoção do horário de verão representa uma economia média de 0,5% no consumo de energia, chegando a 5% nos horários de pico. Pode parecer pouco, mas essa energia poupada é suficiente para abastecer uma cidade do tamanho de Brasília, por exemplo.

3) Mais segurança nas ruas

Com o sol indo embora mais tarde, a tendência é que haja maior presença de pessoas nas vias públicas. A luminosidade é considerada como um fator de segurança.

benefícios do horário de verão

Pode até ser que você considere uma coincidência, mas vale lembrar que em muitas cidades o número de ocorrências de delitos costuma diminuir durante o horário de verão.

4) Mais opções de se divertir com quem você gosta

Sabe aquele passeio no parque com as crianças, que você vive adiando para o final de semana? Ou aquele chimarrão na praça com a melhor amiga? Pois então, aproveite as horas extras de sol para fazer um programa diferente com quem você gosta!

benefícios do horário de verão

5) Mais tempo de exposição à luz solar

A exposição ao sol, após às 16 horas, é ótima para estimular a produção de vitamina D. Além disso, a luz solar traz outros benefícios para a saúde, como a redução do risco de depressão, a melhora da qualidade do sono e o fortalecimento do sistema imunológico!

benefícios do horário de verão

Só de saber que o nosso corpo fica mais saudável com os dias mais longos, já dá a maior vontade de curtir o horário de verão com todo pique, não é mesmo? Bora lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s