7 truques para acertar na depilação com cera quente

acertar na depilação com cera quente

A depilação com cera quente é um dos métodos preferidos das brasileiras na hora de eliminar os pelos. E não é para menos: quando feito corretamente, esse tipo de depilação costuma deixar a pele mais lisinha e exige uma frequência menor quando comparado a outras técnicas!

Se você tem encontrado dificuldades para realizar a depilação com cera quente em casa, ou ainda não sabe muito bem como fazê-la, aqui estão algumas dicas que podem ajudar no processo! Confira os truques para acertar na retirada dos pelos e veja como é fácil deixar a pele bonita e saudável! 🙂

acertar na depilação com cera quente
Dicas para fazer a depilação com cera em casa
1. Escolha o melhor momento

Em primeiro lugar, evite fazer intervalos muito extensos entre uma depilação e outra. O ideal é não ultrapassar 30 dias. Quando os fios estão muito crescidos fica mais difícil de fazer a remoção do pelo por inteiro.

Além disso, evite também a depilação com cera durante o período menstrual, pois o corpo costuma ficar mais sensível à dor.

2. Opte por uma cera de qualidade

É legal conhecer as propriedades de cada cera depilatória para escolher o produto que melhor corresponde às suas necessidades. As ceras que possuem mel em sua formulação, por exemplo, são ótimas para quem busca ativos naturais na composição. Já as que contém morango estimulam a circulação sanguínea.

ceras depilatórias revitart

Cera Quente Depilatória Revitart Basics Mel e Cera Quente Depilatória Revitart Basics Morango (ambas disponíveis na versão convencional e para microondas) |
À venda nas Farmácias Associadas

Outra dica legal é se atentar à forma de uso de cada produto. Hoje no mercado já existem ceras depilatórias super práticas que são próprias para serem aquecidas no microondas, dispensando o processo de derretimento em banho maria.

É fundamental usar sempre as ceras industrializadas, que são avaliadas e testadas antes de serem colocadas à venda. E caso você tenha alergia a determinada substância, consulte um dermatologista para saber sobre o tipo de produto que pode ser usado.

3. Prepare a pele

Escolhido o melhor momento e o produto mais adequado, é hora de preparar a pele para a depilação. Isso significa que a pele deve estar limpa, sem resíduos de cremes ou óleos corporais. Também é importante que a área a ser depilada esteja livre de lesões, evitando assim a contaminação por fungos e bactérias.

Se possível, procure fazer uma esfoliação leve na região que será depilada, um ou dois dias antes. Assim você retira as células mortas da pele e livra os pelos de obstáculos na retirada.

4. Use materiais apropriados para aplicação

É muito importante que todo material usado durante o procedimento – como espátulas e papéis – seja descartável e utilizado apenas uma vez. A medida evita  a proliferação de fungos e bactérias.

http://farmaciasassociadas.com.br/nossas-lojas/

Outro cuidado essencial envolve a escolha do material para puxar a cera. Use plásticos ou papéis específicos para depilação com cera quente. Evite, por exemplo, utilizar tecidos ou outros itens que não sejam próprios, pois os mesmos podem acabar machucando a pele.

E jamais reutilize a cera depilatória. Ainda que ela seja aquecida em alta temperatura, o procedimento não é suficiente para eliminar bactérias resistentes.

5. Aplique corretamente

No caso de estar utilizando uma cera depilatória pela primeira vez, faça um teste pelo menos 24 horas antes. Aplique o produto no antebraço, em uma pequena região, e observe se não causa nenhuma alergia.

Feito o teste antialérgico, passe a cera na direção do crescimento dos pelos para as pontas, respeitando o sentido em que os fios nascem. No caso de regiões onde os pelos crescem para vários lados, o melhor é fazer aplicações separadas, de acordo com o sentido de crescimento.

6. Puxe na direção certa

Na hora de puxar a cera, o ideal é que o movimento seja rápido e na direção oposta ao crescimento dos pelos. Caso alguns fios não tenham sido retirados, use uma pinça para eliminá-los. Evite aplicar a cera novamente, pois pode causar irritações na pele.  

É importante também respeitar o tempo de permanência da cera sobre a pele. Deixá-la por tempo maior do que o recomendado, além de não aumentar a eficácia, pode resultar em manchas e queimaduras.

truques depilação com cera

7. Evite hidratantes após a depilação

Um erro bastante comum no pós depilatório é utilizar hidratantes e óleos para acalmar a pele. Embora momentaneamente esses tipos de substância proporcionem alívio, a longo prazo os poros podem ficar obstruídos e causar uma foliculite. O melhor é fazer da hidratação um hábito diário e evitá-la no dia da depilação.

E você, curtiu as dicas? Tem algum truque a mais para compartilhar conosco? Conta pra gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s