Mom Jeans: como usar a calça que virou febre

mom jeans como usar

Quem nasceu nas décadas de 80 e 90 provavelmente deve lembrar daquele jeans de cintura alta, caimento soltinho e corte reto que foi sucesso principalmente entre as mães, tias e avós.

Estamos falamos do Mom Jeans, a calça que nos últimos anos invadiu as vitrines e os guarda-roupas das mais descoladas e que tem feito sucesso justamente por aliar conforto e estilo, duas características importantes na hora de montar um look.

É claro que nós aqui do Penteadeira estamos de olho nessa tendência e por isso reunimos algumas dicas para você se jogar com tudo na onda do Mom Jeans!

Dicas simples para apostar na Mom Jeans
1) Marque a cintura

Entre os motivos que fazem a Mom Jeans ser um sucesso está o fato de que atualmente a peça é usada de forma um pouco diferente do que nas décadas passadas. Ou seja, existem alguns truques de styling que deixam o visual mais moderno e a silhueta mais harmônica.

mom jeans blusa

(Imagens Via / Via / Via)

Um deles é o de marcar a cintura colocando a blusa – ou só uma pontinha dela – por dentro da calça. O truque alonga visualmente e destaca o formato diferenciado da Mom Jeans.

2) Use a camisa mais aberta

Para um visual mais descolado ao usar camisa com Mom Jeans, experimente deixar os primeiros botões abertos. O legal aqui é usar uma lingerie ou top que possam ficar à mostra e fazer bonito. Esse look pode até ir para o local de trabalho, desde que o ambiente seja mais informal.

mom jeans e camisa

(Imagens Via / Via / Via)

3) Dobre a barra da calça

A calça jeans com a barra dobrada tem aparecido bastante nas ruas e essa é uma proposta que super combina com a Mom Jeans. Seja com sapatos abertos ou fechados, vale apostar neste truque de estilo.

mom jeans barra dobrada

(Imagens Via / Via / Via)

4) Incremente com acessórios

Sem dúvida o cinto é o acessório que parece ter sido feito sob medida para a calça jeans queridinha da vez! A cintura alta da modelagem fica incrível com um cintinho bacana. Você também pode incrementar o visual com um sapato diferentão ou, quem sabe, com uma meia super colorida.

mom jeans acessórios

(Imagens Via/ Via / Via)

5) Preste atenção nas proporções

Nos dias mais fresquinhos, que pedem um casaco ou jaqueta, a dica é ficar de olho na proporção. Uma jaqueta mais compridinha ou cardigã alongado são escolhas certeiras, pois combinam com o corte reto e a cintura alta da calça. Melhor ainda se forem usados abertinhos.

mom jeans inverno

(Imagens Via / Via / Via)

Agora, se a opção for por uma blusa mais volumosa, não hesite em prender pelo menos a pontinha por dentro da calça. Você vai ver como o look fica mais atualizado.

E aí, gostou das dicas? Então conta pra gente nos comentários se você também já virou fã da Mom Jeans! 🙂

2 comentários sobre “Mom Jeans: como usar a calça que virou febre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s