Por que você não deve dispensar o creme facial noturno

creme facial noturno como age

Não existe um procedimento padrão quando o assunto é a rotina de cuidados com a pele do rosto. Afinal, cada pele tem as suas características: ela pode ser mais seca ou oleosa, acneica ou não, com mais propensão a manchinhas e assim por diante. Por isso, cada pessoa vai precisar de diferentes produtos para preservar a saúde e beleza da face.

Por outro lado, existem tratamentos que beneficiam todos os tipos de pele quando realizados em momentos específicos, como é o caso do creme facial. Assim, se você vem dispensando o uso do creme facial noturno, ou tem dúvidas sobre a sua eficácia, vale conferir como o produto age e as particularidades em relação ao creme diurno. Vem descobrir com o Penteadeira!

creme facial noturno importância
DIFERENÇAS ENTRE CREME DIURNO E CREME NOTURNO

Para entender melhor como o creme noturno age, vamos começar diferenciando-o do creme noturno. Assim fica mais fácil entender o porquê de usar cada um deles.

Via de regra, o creme do dia tem a função de proteger a pele dos efeitos causados pela radiação solar e pela poluição. Além disso, o produto reforça a camada protetora da face, combatendo a desidratação. Outra característica dos cremes diurnos é a consistência mais leve.

creme facial noturno importância

O creme da noite, por sua vez, não possui filtro solar na fórmula, mas costuma ter mais ingredientes hidratantes e que promovem a nutrição. Esse tipo de creme também pode possuir ácidos ou outros ativos fotossensíveis, o que significa que não pode ser usado durante o dia. Os cremes noturnos costumam ter consistência mais densa, pois são mais nutritivos e estimulam a renovação celular.

POR QUE O CREME NOTURNO É TÃO PODEROSO?

A primeira razão dos efeitos potentes do creme noturno está exatamente no momento em que ele é aplicado. É que durante o sono o nosso metabolismo fica mais lento e a absorção dos ativos do creme é otimizada. Ao mesmo tempo, a regeneração celular é muito maior no período da noite, o que contribui para melhorar a ação das substâncias do produto.

Outro motivo para investir em um bom creme facial noturno está nos ingredientes presentes na fórmula deste tipo de cosmético. Muitos desses produtos contém ativos nutritivos, como a vitamina E, e proteínas essenciais para a beleza da pele, como o colágeno.

creme facial noturno importância

COMO DEVO APLICAR O CREME FACIAL NOTURNO?

A recomendação de aplicação da maioria dos cremes faciais noturnos é após a limpeza e tonificação da pele. Também é legal passar o creme pelo menos 15 minutos antes de deitar, para evitar que o produto fique todo no travesseiro. Ao acordar, não esqueça de lavar bem o rosto e seguir a rotina de tratamento diurno para não desperdiçar os benefícios conquistados durante a noite.


Agora que você conferiu que o creme facial noturno é indispensável para garantir a beleza e saúde da pele, que tal experimentar os benefícios do Hidratante Facial Noturno Revitart Faces?  Com Colágeno e Vitamina E em sua fórmula, esse creme favorece o processo de regeneração celular e também auxilia na prevenção do envelhecimento precoce! Clique no link para localizar a Farmácia Associadas mais próxima e garanta o seu!

creme facial noturno revitart

Hidratante Facial Noturno Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s