5 truques para se aquecer sem perder o estilo

truques para se aquecer

Um friozinho até que é bom mas, convenhamos, ninguém gosta daqueles dias em que é preciso vestir um monte de roupa para se aquecer. Afinal, a sensação de estar ‘entrouxada’ acaba deixando a gente com preguiça de fazer qualquer coisa que seja.

O que nem todo mundo sabe é que existem algumas peças e materiais que são mais eficientes que outros na hora de manter o corpo aquecido. Conheça alguns deles na listinha que o Penteadeira preparou e que vai ajudar você a passar o inverno quentinha e sem abrir mão do estilo!

DICAS PARA SE AQUECER NO FRIO
1) Use uma segunda pele térmica

Sabe aquele sonho de sair de casa vestindo só uma camiseta de manga longa, uma blusa mais grossa e um casaco? Pois saiba que fica bem mais fácil realizá-lo com auxílio da chamada segunda pele térmica.

truques para se aquecer no inverno

A malha térmica, conhecida popularmente como segunda pele, ajuda a manter a temperatura do corpo estável. A peça, feita com um tecido especial, deve ser usada por baixo de blusas mais grossas e é ótima para quem não curte usar muitas camadas de roupa.

2) Opte pela meia-calça acrílica

Você é do time que adora usar saias e vestidos no frio? Então no seu armário não pode faltar uma meia-calça acrílica.

truques para se aquecer no inverno

Só para ter uma ideia, a meia-calça clássica, que costumamos usar no verão, é feita de microfibra e mesmo os modelos com fio mais grosso, como o 80, acabam não aquecendo muito no inverno. O mesmo não acontece com a meia-calça acrílica, que conseguem reter o calor de forma muito mais eficaz.

3) Proteja mãos, cabeça e pescoço

Já ouviu falar naquela história de que é preciso proteger as extremidades do corpo para mantê-lo aquecido? Pois pode acreditar nela! Nos dias mais frios não dispense o uso de luvas, casacos e blusas com gola – caso não queira usar cachecol -, gorros e chapéus forrados com lã.

truques para se aquecer no inverno

4) Atenção especial para os pés

E por falar em extremidades, é claro que os pés não poderiam ficar de fora. Para mantê-los ainda mais aquecidos faça uso de meias térmicas – feitas com materiais especiais – e dê preferência aos calçados forrados com lã.

truques para se aquecer no inverno

Outra dica que pode ajudar a deixar os pés mais quentinhos é usar uma palmilha de lã. Mas, caso o calçado fique apertado com a palmilha é melhor deixá-la de lado, uma vez que a falta de espaço pode dificultar a circulação e aumentar a sensação de frio.

5) Preste atenção nos tecidos

Como já vimos no caso da meia-calça, por exemplo, o material da composição pode ser mais importante do que a escolha da espessura do fio. Da mesma forma, se a ideia é ficar quentinha, de nada adianta usar um lindo lenço de cetim no pescoço ao invés de um cachecol mais básico de lã.

truques para se aquecer no inverno

Por isso, vale prestar atenção na hora de comprar roupas de frio e priorizar os materiais que mais aquecem. Lã, cashmere, flanela, crepe de lã, gabardine e veludo são as escolhas mais certeiras para quem quer passar pelo inverno sem sofrer com o frio!

2 comentários sobre “5 truques para se aquecer sem perder o estilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s