Make natural: como fazer a maquiagem de Meghan Markle

make natural meghan markle

A make natural, também conhecida como maquiagem fresh, vem conquistando adeptas já faz algum tempo. Afinal ela é ótima para os compromissos do dia a dia e também pode frequentar ocasiões mais formais, como bem demonstrou Meghan Markle em seu casamento com o príncipe Harry.

Para seguir essa proposta e acertar no visual, o segredo é fazer uma make que não esconda todos os traços do rosto mas que ao mesmo tempo deixe o look impecável. Confira com a gente a listinha de passos e as dicas para uma maquiagem prática, linda e que é perfeita para quem curte um look minimalista e cheio de charme. 🙂

make natural meghan markle

 

Como fazer a make natural de Meghan Markle
Mantenha o hábito da hidratação

Como a ideia da make natural é realçar a beleza da pele, é legal manter uma rotina completa de cuidados faciais. Limpar, tonificar e hidratar a pele diariamente é um dos grandes segredos para fazer a maquiagem fresh dar certo.

make natural meghan markle

Opte por uma base de cobertura leve

No dia do casamento real, Meghan fez questão de deixar as sardas e outras marquinhas do rosto aparentes. E essa é uma das principais características de uma maquiagem fresh.

Para conseguir o efeito, use uma base de cobertura leve. Caso a sua pele seja muito oleosa e você faça uso de uma base com efeito matte, busque um produto que garanta acabamento mais natural.

Uma ótima dica é, no dia a dia, substituir a base por um BB Cream (creme que hidrata, uniformiza e protege a pele), já que esse último costuma proporcionar uma cobertura menos pesada.

Use o corretivo com parcimônia

O corretivo não é obrigatório nesse tipo de maquiagem. Use o produto apenas para complementar a cobertura das olheiras – caso a base não tenha sido eficaz – e uma que outra marquinha na pele que você não curta. Dê preferência aos corretivos de consistência cremosa para um efeito mais natural.

make natural meghan markle

Aposte no blush e no iluminador

Esses dois produtos são fundamentais para dar aquele toque a mais na make. Escolha um blush sem brilho e com tonalidade que dê apenas um toque corado para a sua pele. A aplicação deve ser feita nas maçãs do rosto, de forma bem suave.

O iluminador também deve ser aplicado com suavidade. Você pode aplicá-lo nas têmporas, no alto das sobrancelhas, na ponte do nariz, no canto interno dos olhos e no centro acima dos lábios.

make natural meghan markle

Escolha um batom próximo ao nude

O batom cor de boca tem tudo a ver com a proposta da make natural. É importante que os lábios estejam bem hidratados, por isso vale passar um lip balm antes – produto usado para hidratar os lábios. Ah, e um truque legal para aplicar o batom de bastão é usar o dedo e dar leves batidinhas na boca.

make natural meghan markle

Use e abuse da máscara de cílios

Nem tudo é comedido na maquiagem fresh: o uso da máscara de cílios está mais do que liberado. Porém, prefira as máscaras que dão efeito alongador ao invés de volumoso. A raiz dos cílios pode ser esfumada levemente com delineador. E em ocasiões mais formais, você pode incrementar a make com a aplicação de cílios postiços.


A pele saudável e bem hidratada é um dos segredos para fazer bonito com uma make natural. Por isso, na hora de manter a beleza da pele, conte com os benefícios dos hidratantes faciais da Farmácias Associadas.

hidratante-revitart-faces

Hidratante Facial Pele Normal a Mista FPS 15Hidratante Facial Pele Normal a Seca FPS 15 |  À venda nas Farmácias Associadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s