Como hidratar o cabelo: 5 erros que você deve evitar

como hidratar o cabelo

A hidratação capilar não precisa necessariamente ser feita em salão de beleza para dar bons resultados. Com produtos de qualidade e com alguns truques simples dá sim para cuidar direitinho do cabelo em casa.

Se você tem dúvidas sobre como hidratar o cabelo e deixá-lo ainda mais lindo e saudável, vale conferir quais são os erros mais comuns na aplicação das máscaras de tratamento e como eles podem acabar comprometendo a eficácia dos produtos.

como hidratar o cabelo

ERROS COMUNS NA HORA DE HIDRATAR O CABELO
  1. Desprezar o poder do condicionador

Quando o assunto é hidratação capilar é comum pensar apenas nas máscaras de tratamento. Mas é preciso lembrar que o condicionador também tem um papel importante nesse aspecto, uma vez que forma uma película protetora nos fios.

Nesse sentido, é legal usar um condicionador que seja da mesma linha que o shampoo e que seja apropriado para o seu tipo de cabelo. Outra dica bacana é não deixar o condicionador nos fios além do tempo indicado na embalagem do produto, pois o tempo em excesso pode gerar quebra nos fios, já que eles tendem a se partir com mais facilidade quando estão molhados.

  1. Não usar um shampoo antirresíduo

No dia a dia é normal fazer uso de alguns aliados que ajudam a deixar o cabelo ainda mais bonito, como os óleos reparadores, cremes para pentear, shampoos secos e por aí vai. Com o tempo esses produtos acabam se acumulando nos fios e criam uma película que dificulta a ação da máscara de tratamento. Por isso, faça uso de um shampoo antirresíduo antes de realizar a hidratação capilar para potencializar os resultados.

como hidratar o cabelo

  1. Utilizar água muito quente ao enxaguar o cabelo

A água quente estimula a oleosidade do couro cabeludo e também deixa as pontas com aspecto ressecado. Além disso, quando você lava o cabelo antes de fazer a hidratação, é legal deixar a água em temperatura morna para que a cutícula dos fios consiga se abrir levemente para receber a máscara de tratamento. Ao enxaguar, use a água em temperatura mais fria para fechar as cutículas e selar a hidratação.

  1. Focar na raiz do cabelo

A máscara de tratamento jamais deve ser aplicada na raiz do cabelo. Aplicar o produto no couro cabeludo só vai deixar os fios mais oleosos e pode agravar problemas como a caspa.

Em cabelos normais a secos, o produto deve ser aplicado a partir de dois até quatro dedos de distância da raiz. Em caso de cabelos mistos e oleosos, o ideal é iniciar a aplicação a partir do meio do cabelo.

como hidratar o cabelo

  1. Não massagear

Ao massagear as mechas que receberam a máscara de tratamento, você faz com que o produto penetre melhor nos fios. Aplique o creme de hidratação de cima para baixo, massageie em sentido contrário e depois novamente de cima para baixo. É esse movimento que ajuda a dar brilho aos fios.

Depois, deixe o produto agir conforme as indicações da embalagem. Você pode usar uma touca laminada, ou mesmo de banho, para gerar calor e potencializar a ação da máscara. Porém, evite as toucas térmicas que são ligadas na tomada, pois elas costumam gerar calor além do necessário, danificando a estrutura dos fios.


Para manter os cabelos saudáveis e hidratados, aposte nos produtos da KBLO, a linha de shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento com venda exclusiva na Farmácias Associadas.

máscara kblo

Disponíveis em quatro apresentações, os produtos concentram-se em combater e amenizar aspectos muitas vezes indesejáveis nos cabelos, como o frizz, o ressecamento provocado pelos tratamentos químicos, o desbotamento do fio tingido e o tom amarelado do cabelo claro. Clique no link para encontrar a loja da Farmácias Associadas mais perto de você e aproveite os benefícios da linha KBLO!  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s