Looks com sobreposições para arrasar no frio

looks com sobreposições

Nos dias mais frios a tentação de simplesmente vestir uma calça e jogar um blusão por cima é grande. Não que vestir-se dessa forma esteja errado, claro que não, mas é que o visual pode ficar mais charmoso e interessante se você fizer uso de peças sobrepostas.

Outra vantagem dos looks com sobreposições é que eles fazem o armário render, ou seja, muitas roupas que você usa nas estações mais quentes também podem ganhar as ruas no inverno e no outono! Confira algumas ideias de como usar peças sobrepostas e sair por aí esbanjando estilo. 🙂

Ideias de looks com sobreposições
1) Camisa + Blusão

Lembra que falamos logo no início sobre simplesmente vestir um blusão e uma calça? Olha só como uma simples camisa deixa o look mais bacana. Aposte também nas camisas estampadas, elas dão um toque especial em blusas de cores neutras.

looks com sobreposições camisa

(Imagens Via / Via / Via)

2) Camisa + Blusa Cropped

Aqui damos um passo a mais na ousadia das sobreposições, utilizando na parte de cima uma peça cropped – que é aquela com comprimento mais curtinho – no lugar do blusão.

looks com sobreposições cropped

(Imagens Via / Via / Via)

As mais descoladas também podem substituir a camisa por camiseta, como na segunda imagem. O truque para não congelar nos dias mais frios é usar por baixo uma peça tipo segunda pele térmica, além de um casaco quentinho para arrematar o look.

3) Camisa ou Blusa + Vestido

Essa ideia de sobreposição é ótima para deixar os vestidos mais versáteis. Você pode combiná-los tanto com camisas como com blusas mais grossas se a modelagem permitir. Para não passar frio, abuse da segunda pele térmica e dê preferência para as meias-calças de acrílico ao invés das de microfibra.

looks com sobreposição vestido

(Imagens Via / Via / Via)

4) Blusa + Camisa aberta + Casaco

Um jeito diferente de fazer sobreposições com a camisa é usá-la aberta sobre uma blusa mais fina e jogar um casaco ou jaqueta por cima. Essa proposta fica ótima com camisa jeans, mas também funciona com outras padronagens.

looks com sobreposições camisa casaco

(Imagens Via / Via / Via)

5) Casaco ou Jaqueta + Casaco

E que tal a dupla casaco sobre casaco? A princípio a ideia pode parecer estranha, mas basta usar um casaco mais larguinho por cima para deixar a combinação harmônica.

looks com sobreposições casaco e jaqueta

(Imagens Via / Via / Via)

E o mais legal é que a fórmula funciona com praticamente tudo: vale combinar jaqueta jeans com trench coat, bomber com casacos fofinhos e até mesmo o bom e velho casaco de moletom com jaqueta de couro.

Lembrou de mais alguma ideia bacana de sobreposição para encarar o dias mais frios? Então conta pra gente nos comentários. 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s