Maternidade real: delícias e desafios de ser mãe

maternidade real

A imagem da mãe, durante muito tempo, sempre foi associada à ideia de uma pessoa perfeita, feliz o tempo todo e que não passa por conflitos ou dificuldades na criação dos filhos. Entretanto, a realidade não é bem essa.

Para muitas mulheres a maternidade, embora proporcione momentos de amor incondicional, também é sinônimo de incertezas e medos, e não há nada de errado em sentir-se assim. O próprio puerpério, por exemplo, que é o período que corresponde aos 45 dias após o parto, costuma ser uma fase bem difícil para a mulher, e pouco se fala sobre essa condição.

É por isso que o Penteadeira aproveitou a chegada do Dia das Mães para fazer uma listinha de influenciadoras digitais que falam sobre a maternidade sem romantismos, expondo suas alegrias sim, mas também suas dúvidas e dificuldades e, o mais legal de tudo, apoiando e inspirando com muito bom humor um monte de mães que buscam conforto para os dilemas dessa fase tão bonita, mas ao mesmo tempo tão desafiadora da vida. ❤

5 influenciadoras que falam de maternidade real na web
1) Aline Vicente

Dia a dia de mamãe é o nome do canal que Aline Vicente mantém no Youtube e também no Instagram. Mãe de duas meninas – Laura, de dois anos, e Sarah, com quatro meses – Aline mostra a sua rotina e expõe os vários desafios que a maternidade traz consigo, como os cuidados com a educação de uma criança autista. Recentemente a família mudou-se para os Estados Unidos, por isso as questões de adaptação a uma cidade nova também ganharam espaço no canal.

 

2) Helen Ramos

A jornalista Helen Ramos engravidou aos 25 anos e, desde o início da gestação, teve que assumir a maioria das responsabilidades sozinha. As dificuldades do período inspiraram a mãe de Caetano, hoje com quatro anos, a criar o canal Hell Mother no Youtube. Com muito bom humor, Helen fala de maternidade sem romantização e aborda temas que vão desde a realidade das mães que não contam com o apoio dos pais dos seus filhos até o machismo com que a sociedade trata essa questão.  

 

3) Thais Farage

Mãe do Miguel, de três anos, e consultora de estilo, Thais Farage tem um perfil no Instagram que é não é focado em maternidade, mas que traz muitos depoimentos e desabafos sobre a vida de mãe. Criadora de um workshop de estilo exclusivo para mães, Thais fala muito sobre as mudanças que a maternidade traz para a vida da mulher e como muitas vezes é preciso repensar o modo de se vestir para se encontrar novamente em paz com a autoestima.  

maternidade real thais farage

 

4) Thaiz Leão

A gravidez inesperada de Vicente, hoje com quatro anos, fez a ilustradora Thaiz Leão descobrir que a vida de mãe é repleta de muitas alegrias, mas de muitos perrengues também. Foi daí que nasceu no Instagram o projeto Mãe Solo, perfil que começou como uma série de ilustrações que abordam, entre outros assuntos, o parto humanizado, amamentação, o papel do homem na criação dos filhos e a idealização da maternidade.

maternidade real mãe solo

(Ilustração de Thaiz Leão, via Mãe Solo)

 

5) Shirley Hilgert

Publicitária e mãe de dois meninos – Leonardo, de cinco anos, e Caetano, de dois anos – Shirley é criadora do Macetes de Mãe. A ideia do canal de Youtube é compartilhar dicas úteis, práticas e funcionais para ajudar na rotina das mães, sejam elas de primeira viagem ou não. Nos vídeos a publicitária busca mostrar que a maternidade, embora proporcione bons momentos, também não é um mar de rosas todo o tempo.

 

Um comentário sobre “Maternidade real: delícias e desafios de ser mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s