Combinação de conforto e versatilidade, a pantacourt é uma calça com comprimento entre a panturrilha e a canela e com modelagem soltinha. A peça pode até lembrar uma bermuda, mas na realidade ela se aproxima mais é de uma pantalona curtinha, e foi justamente daí que surgiu o nome pantacourt.
A calça é garantia de looks modernos e cheios de personalidade mas, por ser uma roupa com corte bem peculiar, o seu uso ainda desperta uma série de dúvidas, principalmente na hora de fazer a combinação com outras peças.
A boa notícia é que basta seguir alguns truques básicos na hora de escolher o modelo e as peças complementares para compor um visual cheio de estilo com a pantacourt! Dê uma espiadinha nas dicas que o Penteadeira selecionou e que vão ajudar você nessa tarefa. 😉
DICAS DE COMO USAR A PANTACOURT
1) A melhor forma de ir se acostumando com a peça é começar por combinações com cores neutras. Preto, branco, azul marinho, marrom, cinza e por aí vai. Como você já está segura com a combinação de cores, fica mais fácil de se arriscar em uma modelagem nova.
2) Outra opção bem fácil de apostar é o look monocromático. Sem falar que é uma ótima alternativa também para aquelas ocasiões que pedem um visual mais elegante.
3) Ao escolher a pantacourt, tenha em mente que modelos com corte mais reto, sem pregas e franzidos, são mais fáceis de combinar. Em relação à parte de cima, opte por blusas e tops que tenham menos volume que a calça.
O cropped, que é aquela blusa mais curtinha, é uma combinação certeira, principalmente se tiver um desenho mais quadrado. Quando for combinar com camisas, prefira as mais justinhas ou faça o ajuste com um nozinho na frente.
4) Em relação à escolha do calçado, lembre-se que, assim como a saia mídi que termina no meio da panturrilha, a pantacourt também achata a silhueta.
Por isso, quanto mais aberto for o calçado, quanto mais pele você deixar à mostra, maior é o efeito alongador. É claro que o salto também ajuda bastante, mas ele não é obrigatório, uma vez que até o tênis vai bem com a pantacourt.
5) Aliás, para quem tem pouca estatura e está preocupada em parecer ainda menor com a pantacourt, o truque é escolher uma calça que tenha a barra terminando logo abaixo do joelho e que seja mais justinha. Coordenar com calçados cor da pele, ou da mesma cor da pantacourt, ou ainda, com bico mais pontudo, é outra dica que evita o visual achatado. Coletes compridos e casacos mais alongados também ajudam a equilibrar a silhueta.
6) Combinações com estampas ou pantacourts com mais volume, como pregas e franzidos, não estão proibidas. Se você já tem confiança com a peça, aposte sem medo em diferentes cores e proporções!
7) Mas afinal, ainda vale à pena investir em uma pantacourt? Vale sim. A peça chegou como tendência no guarda-roupa há uns três anos, e caiu tanto no gosto geral que hoje já é considerada um verdadeiro básico. Por isso, pode apostar sim na calça que você ainda vai usar muito por aí!
Eu fui experimentar uma esses dias mas não ficou legal, talvez porque não sabia dessas dicas! Vou tentar mais uma vez pois acho elas lindíssimas
CurtirCurtir
Tomara que fique bacana! Se der certo depois conta aqui pra gente. 😉 Beijos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Poxa adoro esta calças do não sei como combinar a blusa.
CurtirCurtir
Oi, Terezinha! A pantacourt é super confortável e muito charmosa! Quem tem dificuldades para combinar a parte de cima pode apostar na blusa da mesma cor da calça e de preferência com pouco volume. Depois conta pra gente se deu certo. 😉
CurtirCurtir
Eu me arrisquei no lo ok monocromático e me senti confortável. Com as excelentes dicas de vocês vai ficar melhor ainda!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Anamaria! Ficamos super felizes de saber que as dicas funcionaram e a gente aqui aposta que o seu look ficou uma graça! Beijos. ❤
CurtirCurtir