5 penteados fáceis para encarar os dias quentes

penteados para verão 2018

Lidar com o cabelo comprido no verão não é fácil: os fios longos aumentam a sensação de calor na nuca e fazem os dias de altas temperaturas parecerem ainda mais quentes.

A saída para quem gosta de manter o cabelão mas não quer passar calor, é apostar em penteados estilosos, que são fáceis de fazer e que dão um pouco de alívio para a região do pescoço ou para a parte da frente do rosto.

Veja algumas ideias de penteados práticos para o verão e, se o seu cabelo é mais curtinho, confira também no link as dicas de penteados para cabelos curtos e médios. 😉

 

 1) COQUE ALTO, MESSY E HALF

Com versões para todos os gostos, o coque é o penteado queridinho do verão.

O coque alto, por exemplo, vai bem em ocasiões que pedem um visual mais elegante e arrumado. A maneira mais fácil de fazê-lo é prendendo o cabelo em um rabo de cavalo, conforme explica o tutorial (clique no link para conferir).

penteados de verão 2018 coque alto

Coque alto (Imagens Via / Via)

Quem busca um look mais despojado, pode optar pelo messy, também conhecido como coque podrinho. O vídeo abaixo explica o passo-a-passo, e você ainda pode incrementar o penteado com um lenço ou com uma laço.

penteados de verão 2018 coque podrinho

Coque podrinho e incrementado com lenço (Imagens Via / Via)

penteados de verão 2018 half bun

Half bun (Imagens Via / Via)

Já no half bun, basta separar uma parte de cabelo no topo da cabeça e fazer um pequeno coque. O penteado fica ainda mais bacana se você deixar com volume o restante das mechas que ficaram soltas.

 

 2) SPACE BUN

Também conhecido como coque duplo, o space bun merece um destaque especial na nossa lista. É que o penteado, que fez sucesso nos anos 90, está mais atual do que nunca.

O space bun veio com tudo nos festivais de música no ano passado, como o Coachella, e tem aparecido este ano até no tapete vermelho das premiações de cinema.

penteados de verão 2018 space bun

Space bun (Imagens Via / Via)

Para conseguir o visual, é só dividir as mechas em duas partes e prender em dois coques altos. O restante do cabelo pode ficar solto ou preso junto aos coques, depende do quanto de frescor você quer obter com o penteado.

 

3) RABO DE CAVALO COM EFEITO MOLHADO

O rabo de cavalo é campeão entre os penteados que refrescam, só é preciso ter cuidado para não prender o cabelo de qualquer forma e acabar com um look desleixado.

penteados de verão 2018 rabo de cavalo efeito molhado

Rabo de cavalo com fios para trás e divididos ao meio (Imagens Via / Via)

Para um look mais elegante, o visual cabelo molhado – que está super em alta na temporada – é uma boa aposta. Para fazer o penteado, aplique um pouco de pomada de efeito molhado na parte de cima e penteie com uma escova, deixando os fios bem colados à cabeça.

O próximo passo é dividir o cabelo ao meio, deixando a linha bem marcada, ou pentear tudo para trás. Prenda as mechas em um rabo de cavalo (alto se estiver para trás, e baixo se estiver dividido ao meio), mantendo o volume natural do restante do cabelo.

 

4) RABO DE CAVALO COM VOLUME

O rabo de cavalo com volume é um penteado que nunca sai de moda e é ótimo para usar no dia a dia. A execução pode até parecer um pouco complicada, mas depois que você pega o jeito fica super fácil.

Por isso, a dica é começar tentando fazer o penteado no final de semana, ou em outro momento em que você tiver mais tempo livre. O tutorial está disponível no vídeo.

penteados de verão 2018 rabo de cavalo com volume

Rabo de cavalo com volume (Imagens Via / Via)

 

5) TRANÇA UNICÓRNIO

A trança unicórnio é perfeita para quem não curte muito o visual romântico da maioria das tranças e prefere um look mais contemporâneo.

Para fazer a trança unicórnio, penteie o cabelo para trás, separe uma mecha no centro do topo da cabeça e comece uma trança simples ou embutida até chegar na parte de trás da cabeça, prendendo com um elástico.

penteados de verão 2018 trança unicórnio

Trança unicórnio com coque e com rabo de cavalo (Imagens Via / Via)

Feito isso, você deve pegar todo o cabelo e fazer um coque alto ou fazer apenas com a metade das mechas. Outra opção é finalizar o penteado deixando os fios soltos ou prendendo tudo em um rabo de cavalo.

7 comentários sobre “5 penteados fáceis para encarar os dias quentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s