Caminhada das Vitoriosas: 5 motivos para aderir à campanha

caminhada das vitoriosas

Está chegando perto: domingo, 29 de outubro, Porto Alegre celebra mais uma edição da Caminhada das Vitoriosas. A atividade anual, que está em sua 15ª edição, chama a atenção para uma causa muito importante: a prevenção do câncer de mama.

O Penteadeira é fã desta campanha e, se você nunca participou, temos aqui ótimos motivos para todo mundo aderir à campanha e aproveitar o último domingo de outubro para colorir as ruas de rosa!

caminhada das vitoriosas 2016

(Edição 2016 da Caminhada das Vitoriosas – Imagem Via)

5 RAZÕES PARA PARTICIPAR DA CAMINHADA DAS VITORIOSAS

1. A Caminhada das Vitoriosas é uma ação que convoca as pessoas para uma caminhada coletiva e que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a prevenção e a luta contra com o câncer de mama.

A realização da atividade ganha cada vez mais relevância na capital gaúcha, uma vez que Porto Alegre é a cidade que possui a maior incidência de casos da doença no Brasil.

2. O movimento é também uma maneira de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do autoexame das mamas. Vale lembrar que o câncer diagnosticado cedo, quando o tumor ainda tem menos de dois centímetros, apresenta 95% de chances de cura.

3. A Caminhada das Vitoriosas é promovida pelo Imama – Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, uma organização sem fins lucrativos que, através do trabalho de voluntárias, busca oferecer apoio a pacientes do câncer de mama.

O Imama atua em vários projetos de conscientização e de assistência social, a exemplo do Mamamóvel, o caminhão equipado com mamógrafo que circula pelo interior do Estado, facilitando o acesso das mulheres à mamografia. Ou seja, participar da caminhada é também uma forma de apoiar o trabalho realizado pela entidade.

4. Muitas mulheres que venceram o câncer de mama costumam participar da Caminhada das Vitoriosas, por isso o ato é também uma celebração da vida. “A gente mostra que as mulheres, que estão alí vestidas com a camiseta rosa, passaram pelo câncer e estão vivas. Isso desmistifica muito para a comunidade em geral esse problema do câncer de mama”, explica Maira Caleffi, médica mastologista e presidente voluntária do Imama.

5. A cada edição da Caminhada das Vitoriosas também são lançadas a venda as camisetas alusivas ao evento. Os valores arrecadados são revertidos ao Imama, para que o mesmo possa continuar dando segmento aos seus projetos sociais. Não é obrigatório o uso da vestimenta para participar da caminhada, mas se você quiser colaborar com a entidade, pode conferir aqui como adquirir a camiseta.

Participe:
CAMINHADA DAS VITORIOSAS 2017
Dia 29 de outubro, em Porto Alegre
Saída às 10h30, do Parcão rumo à Redenção

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s