5 apps para cuidar da sua saúde (e um link com outras 10 opções)

apps de saúde

Na correria do cotidiano cada vez é mais difícil focar naquele plano de vida saudável ou mesmo encontrar espaço para as atividades que fazem bem para o corpo e a mente.

É por isso que os chamados aplicativos de saúde, feitos especialmente para smartphones, estão se tornando os queridinhos da vez. E não é para menos: já é possível encontrar apps que ajudam a meditar, a conhecer o ciclo menstrual e muito mais.

Confira a listinha de aplicativos que o Penteadeira selecionou para você e veja como conquistar mais saúde e qualidade de vida com a ajuda do seu celular. 😉

APLICATIVOS QUE AJUDAM NO SEU BEM-ESTAR
1) HEADSPACE

O aplicativo gratuito – para Android, iOS e desktop – tem o propósito de ensinar a prática da meditação através de atividades diárias. O programa consiste em dez passos e sugere exercícios de respiração, relaxamento muscular, controle corporal e controle do ambiente.

headspace apps de saúde

Cada sessão demora dez minutos, sendo ideal fazer uma delas por dia. O app envia notificações para lembrá-lo da prática e, se você fizer a meditação regularmente, também oferece recompensas.

2) DESROTULANDO

A maneira mais fácil de fazer escolhas no supermercado. Isso é o que promete o Desrotulando, um aplicativo disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android.

desrotulando apps de saúde

A ferramenta traduz as informações importantes do rótulo em uma nota de 0 a 100, indicando os produtos mais saudáveis, de acordo com os objetivos alimentares informados pelo indivíduo. O banco de dados conta com vários produtos avaliados e é atualizado diariamente a partir de rótulos enviados pelos próprios usuários do app.

3) CALENDÁRIO MENSTRUAL – PERIOD TRACKER

Como o próprio nome dá a entender, o Calendário Menstrual – Period Tracker ajuda mulheres a acompanharem o ciclo menstrual. Basta indicar o primeiro dia da menstruação durante três meses e, após esses período, o aplicativo informa quando provavelmente ocorrerão os próximos sangramentos.

calendário menstrual apps de saúde

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o app fornece várias informações sobre o período menstrual, mas é importante ressaltar que a ferramenta não deve ser utilizada como método contraceptivo, já que podem ocorrer variações no ciclo, mas sim como uma forma de conhecer melhor o próprio corpo.

4) OPTIMIZEME

O OptimizeMe requer um pouco de esforço do usuário para cadastrar as informações, mas a recompensa é tentadora: o app promete melhorar o bem-estar do indivíduo a partir da análise de suas atividades diárias.

optimizeme apps de saúde

As atividades que você cadastra são divididas em quatro categorias: saúde, criatividade, rotina e prazer. Além disso, você também precisa informar algumas coisas ao final de cada dia, como quantos copos de água tomou e como está o seu nível de stress. A partir daí o aplicativo gera gráficos que relacionam as suas atividades ao seu bem-estar.

A ferramenta está disponível apenas para o sistema iOS, mas como alternativa para o Android você pode acessar o Nudge Health Tracking.

5) SOCORRO

“Esperamos que você nunca necessite deste aplicativo, mas caso precise, ele poderá salvar sua vida”. É assim que os criadores do Socorro o descrevem. O aplicativo, disponível apenas para o sistema iOS, reúne as informações médicas mais relevantes, como tipo de sangue, hospitais de preferência e alergias. Ou seja, é uma ferramenta que deixa os seus dados médicos disponíveis no smartphone no caso de uma emergência.

app socorro para iphone

Outra função útil do app é a possibilidade de enviar um torpedo SMS automaticamente a alguém de sua confiança ou uma mensagem pedindo ajuda no Twitter.

SAÚDE QUE CABE NO BOLSO

Os aplicativos podem ser ótimos aliados na busca pela melhora da qualidade de vida e opções não faltam quando o assunto é o monitoramento da saúde e do bem-estar.

E se você se interessou por essa ajudinha tecnológica para cuidar da saúde, a edição mais recente da Revista Farmácias Associadas traz uma lista com outros dez aplicativos que ajudam em aspectos como reeducação alimentar, prática de atividades gratuitas e muito mais. Clique na imagem abaixo e acesse a publicação gratuitamente.


 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s