5 mulheres plus size que são pura inspiração

mel soares mulheres plus size

Engana-se quem pensa que estilo é sinônimo de um corpo magro. Ou que a sensualidade não pode estar presente em uma mulher de curvas avantajadas.

Para provar que a moda é para todos os tamanhos e que a beleza não tem nada a ver com o ponteiro da balança, apresentamos cinco mulheres que nos inspiram com a sua autoestima e determinação de romper padrões estéticos.

1) Ju Romano

Jornalista e blogueira, Ju Romano fez história em 2015 ao ser a primeira mulher plus size a estampar a capa da revista Elle. Logo depois, em 2016, foi novamente pioneira aos ganhar as páginas da Playboy.

Ju Romano mulheres plus size

(Imagem: Divulgação / Playboy)

Desde 2009 ela mantém um blog que define como “um espaço para todas as meninas e mulheres que não se encaixam nos ‘padrões’ e querem se livrar das regras que limitam a criatividade, a liberdade e a expressão”.

2) Fluvia Lacerda

Com quase 20 anos de carreira, a modelo carioca encoraja e inspira milhares de mulheres quando o assunto é a aceitação do próprio corpo. Descoberta ainda na adolescência, quando estava em um ônibus em Nova York, Fluvia Lacerda é hoje uma das mais conhecidas modelos plus size.

Fluvia Lacerda Mulheres Plus Size

(Imagem Via)

Em entrevista ao PurePeople, a modelo revelou que a alimentação saudável é a sua principal preocupação em relação à forma: “Nunca fiz uma dieta na vida! Mas não consumo porcaria. As pessoas têm um conceito errado sobre comer saudável e ser magro ou não. Sempre amei carboidratos, mas não consumo comidas processadas e porcarias”.

3) Thais Carla

Conhecida por recentemente integrar o casting de bailarinas da cantora Anitta, Thais Carla é orgulhosa de suas curvas: ela já fez um ensaio nua com o marido e também já posou sozinha sem roupa para uma campanha contra a gordofobia – expressão que define o preconceito e a intolerância direcionados a pessoas gordas.

Thais Carla Mulheres Plus Size

(Imagem Via)

“Minha mensagem é que você pode ser quem você quiser, não importa como você seja. Em momento algum quero incentivar a gordura. Estou incentivando o empoderamento da mulher: a mulher correr atrás e fazer o que quiser. Se não se sentir bem sendo gorda, emagreça. Mas cada um tem que ser como se sente bem”, revelou a bailarina em entrevista ao Extra.

4) Mel Soares

Criadora do blog “Relaxa Aí Fofa”, Mel Soares é expert em dicas de looks arrasadores a preços acessíveis, além de sempre compartilhar ótimos tutoriais de maquiagem.

Mel Soares Mulheres Plus Size

(Imagem Via)

A blogueira é conhecida por quebrar as chamadas “regras da moda”, como as que que ditam que mulheres gordas não podem usar listras horizontais ou barriga de fora. E o mais legal é que a Mel não apenas usa as “peças proibidas”, mas também incentiva várias de suas leitoras a fazerem a mesma coisa e serem felizes com o corpo que têm.

5) Alexandra Gurgel

Depois de anos vivendo com complexos em relação ao seu corpo, a jornalista Alexandra Gurgel criou o Alexandrismos, um espaço que é referência no combate à gordofobia.

Alexandra Gurgel Mulheres Plus Size

(Imagem Via)

Em suas redes sociais, Alexandra também promove o body positive: um conceito que abarca todas as pessoas, gordas e magras, mulheres e homens. Trata-se de olhar para os corpos sob um viés positivo, sem enxergar neles algo para se envergonhar, temer ou querer esconder. O movimento tem a ver com amor próprio e com promover a pluralidade da beleza.

A mensagem que fica é que podemos ser felizes e nos sentirmos lindas independente do tamanho do manequim. ❤


* Imagem de capa: Mel Soares / Via.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s