Como a luz do computador pode envelhecer a sua pele

luz do computador pode envelhecer a pele

Dá para acreditar que a luz emitida pelas telas dos computadores e celulares pode ser tão prejudicial para a sua pele quanto a luz do sol? Pois é isso mesmo.

Um estudo publicado no início deste ano pela Unilever Skincare Research apontou que quatro dias na frente do computador é equivalente, em termos de danos para a pele, a 20 minutos de exposição ao sol do meio-dia.

E como o trabalho nem sempre permite que a gente fique longe das telas, investir em cremes com fator de proteção é fundamental. Por isso, vale a pena conferir as informações que selecionamos para você entender como a sua pele é afetada pelas luzes dos aparelhos tecnológicos e o que fazer para deixá-la mais protegida! 🙂

luz do computador pode envelhecer a pele

ENTENDA OS MALES PARA A SUA PELE

De acordo com a pesquisa citada, a luz azul violeta gerada por computadores, celulares e tablets, é capaz de penetrar na pele em um nível mais profundo do que os raios ultravioletas, que são aqueles emitidos pelo sol. Como consequência, a exposição prolongada às telas pode causar danos à pele como o surgimento de manchas escuras e o aparecimento de linhas finas.

Ou seja, mesmo que você fique dentro do escritório a maior parte do dia, usar protetor solar é fundamental, uma vez que ele ajuda a filtrar a luz azul violeta.

Aliás, os dermatologistas alertam também para o “text neck”, um outro problema que, embora não tenha relação com a luz emitida pelas telas, tem a ver com o uso dos aparelhos tecnológicos. Sabe o hábito de abaixar a cabeça para escrever no celular ou no tablet? Pode até parecer inofensivo, mas ele tem relação direta com o aumento de rugas na região do pescoço. Para preveni-las, basta prestar atenção à postura, mantendo o pescoço o mais ereto possível quando for digitar.

MANTENHA A SUA PELE PROTEGIDA

Para manter a pele protegida dos danos causados pela luz do computador e de outros equipamentos tecnológicos, o ideal é mantê-la hidratada e aplicar um filtro solar pelo menos 30 minutos antes da exposição aos aparelhos.

Nesse sentido, a dica do Penteadeira são os produtos da linha Revitart Faces, como o  Hidratante Facial Pele Normal a Mista e o Hidratante Facial Pele Normal a Seca, ambos com FPS 15 em suas fórmulas. Faça a aplicação dos cremes pela manhã, após a rotina normal de limpeza.

hidratante revitart faces

Hidratante Facial Pele Normal a Mista FPS 15 e Hidratante Facial Pele Normal a Seca FPS 15 | À venda nas Farmácias Associadas

Para reforçar a proteção, é importante retocar o protetor solar a cada seis horas, ou na frequência indicada pelo seu dermatologista. Uma boa opção de produto para essa finalidade é o Protetor Facial Diário Revitart Faces. Com FPS 30 em sua fórmula e embalagem compacta, ele é perfeito para levar na bolsa ou para deixar em um cantinho da mesa de trabalho, sempre à mão para preservar a beleza e a saúde da sua pele!

protetor solar revitart faces

Protetor Facial Diário Revitart Faces | À venda nas Farmácias Associadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s