8 truques para usar cosméticos até o fim

truques para usar cosméticos até o fim

Coisa boa que é encontrar aquele cosmético que tem tudo a ver com o nosso estilo e ainda deixa um acabamento perfeito, não é mesmo? E quando isso acontece, vai dizer, a vontade que dá é de usar o produto até a última gota!

Pensando nisso, o Penteadeira foi atrás de algumas ideias de como utilizar itens de beleza até o fim e encontrou dicas bem legais no site da Harper’s Bazaar. Confira os truques que selecionamos para prolongar o uso dos seus produtos favoritos sem comprometer a qualidade dos cosméticos. 😉

COMO APROVEITAR SEUS COSMÉTICOS AO MÁXIMO

1) Sabe quando você espreme o tubo plástico até o fim e acha que o creme ou a base já acabou? Pois saiba que é bem provável que ainda tenha bastante produto lá dentro.  

Para aproveitar o que restou, corte a embalagem ao meio e retire o conteúdo com uma espátula. Depois é só depositar em potinhos limpos e guardar tudo bem fechado.

truques para usar cosméticos até o fim

(Imagem Via)

2) Quando resta só um pouco de batom líquido no fundo do tubinho a dica é retirar a rosca da embalagem. Certamente vai ficar bem mais fácil para o aplicador alcançar o restinho de produto. No caso de batons sólidos que estão no final, basta passar a fazer a aplicação com o auxílio de um pincel.

truques para usar cosméticos até o fim

(Imagem Via)

3) A máscara de cílios está chegando ao fim? Tampe bem o frasco e mergulhe em um copo com água quente. O calor vai ajudar a soltar o restinho de produto preso dentro do tubo.

4) Ainda sobre a máscara de cílios, evite fazer movimentos de vai e vem com o aplicador dentro do tubo. É que com o movimento você acaba colocando mais ar para dentro da embalagem, o que por consequência resseca o produto.

5) O pó compacto endureceu? Geralmente isso acontece devido à oleosidade da pele que acaba passando para o pó através do pincel ou da esponjinha aplicadora. Para salvar o que resta, pressione uma fita adesiva na superfície do produto. Isso irá remover a camada superior e o restante do pó permanecerá intacto.

truques para usar cosméticos até o fim

(Imagem Via)

6) Na correria quem usa várias sombras nem sempre lembra de trocar os pincéis quando aplica mais de uma cor. O resultado é que as sombras acabam pegando resíduos de outras nuances, comprometendo a cor original.

Para limpar a make, coloque álcool isopropílico em um borrifador e espirre de leve nas cores que estiverem sujas. Feito isso, é só passar um algodão na sombra, retirar um pouco da camada superficial e pronto!

truques para usar cosméticos até o fim

(Imagem Via)

7) O álcool isopropílico também pode ser utilizado para recuperar cílios postiços que estão com muitos resíduos de cola. Borrife um pouco de álcool em uma escovinha – que pode ser a de sobrancelha – e passe gentilmente nos cílios postiços, com cuidado para não danificar o formato. A operação, é claro, jamais deve ser feita com os cílios aplicados nos olhos.

8) E também tem truque para lápis de olhos ou boca que sempre quebram quando você tenta apontar: basta colocá-los antes no freezer por alguns minutos!


Atenção: as dicas deste post são para que você consiga usar os seus cosméticos até o fim, porém sempre respeitando os prazos de validade. Jamais use produtos de beleza que estejam vencidos, eles podem ocasionar alergias, dermatites e outros problemas de saúde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s