Como planejar uma viagem: as dicas de Ivana Rebeschini

como planejar uma viagem dicas

Olha só que arraso: a Ivana Rebeschini, uma das garotas propaganda da KBLO** – a nova linha de shampoos, condicionadores e máscaras com venda exclusiva na Farmácias Associadas – acaba de voltar de uma viagem incrível pela Europa.

A blogueira, que costuma compartilhar suas dicas de viagem no Verdade Feminina, dessa vez escolheu como destino nada menos do que as cidades de Londres, Paris e Roma, além da belíssima Costa Amalfitana.

A Ivana contou pra gente que foram 16 ótimos dias, um roteiro incrível que ela sugere para todo mundo. Aproveitando a queridice dessa lindona, o Penteadeira pediu algumas dicas de como programar uma viagem e quais são os destinos mais legais por esse mundão afora. 😉

como planejar uma viagem

1) Como você planeja suas viagens? Qual é a antecedência ideal para começar a se programar?

Eu gosto muito da parte de planejar – a viagem já começa no momento da pesquisa. É tão bacana ir navegando na internet buscando locais que você gostaria de visitar. Perco horas e mais horas nessa função. Sou quase a guia de turismo da família toda!

Acredito que em torno de seis meses de antecedência seja o ideal. Assim você consegue encontrar ofertas bacanas de passagens e hotéis. Claro que se a data for mais especial, como Natal ou Ano Novo, as pesquisas e reservas podem começar com até um ano de antecedência.

2) Você usa algum tipo de aplicativo para auxiliar no planejamento de uma viagem?

Uso muito o Booking e o TripAdvisor. Mas eu gosto mesmo é de dicas de blogs e sites. Procuro no Google sobre o destino e leio tudo!

como planejar uma viagem NY

3) Qual é o seu perfil como viajante? O que você busca quando planeja um roteiro?

Eu gosto muito de conhecer lugares não tão óbvios – aquele restaurante frequentado por moradores locais, um mercado de rua nada famoso, um bazar de roupas vintage… A parte gastronômica da viagem para mim é sempre muito importante. Gosto de já ir com todos os restaurantes que quero conhecer anotados para não perder nenhuma refeição em locais “pega-turista”.  

como planejar uma viagem mala perfeita

4) Qual foi a sua viagem inesquecível?

Nossa, tive várias incríveis e inesquecíveis. Já conheci muitas cidades que estavam na minha “wishlist”: New York, Capri, Positano, Aruba, Sydney, Paris, Roma… Todas foram inesquecíveis de alguma forma.

Mas a minha lua de mel na Tailândia foi especial – por conta do momento que estávamos vivendo combinado com esse destino incrível. Cheio de cultura, paisagens lindas, culinária super rica. É um local que todos precisam conhecer uma vez na vida. Mas acho que de maneira geral toda viagem que fazemos é inesquecível – você nunca volta igual de uma viagem. Ela te muda de uma forma ou de outra.

como planejar uma viagem Tailândia

como planejar uma viagem tailândia

6) Um lugar que você ainda sonha conhecer?

Estou com uma viagem marcada para a Califórnia, que é um local que eu quero muito conhecer, e também sonho com o Japão. Acho que deve ser incrível conhecer um pouco mais da cultura japonesa de perto. Com certeza está na minha lista de próximos destinos – viajar é o melhor investimento, as memórias e lembranças ninguém nunca vai conseguir tirar de você.

7) Qual das suas viagens fez mais sucesso entre as leitoras do blog?

Acho que Paris é um clássico que todo mundo sonha em conhecer. Sempre me pedem dicas de lá e da Europa no geral. Já dividi com as leitoras até um roteiro por Paris. A Tailândia também fez muito sucesso por conta das paisagens paradisíacas. Acho que elas gostam de todas, assim como eu, hehehe!

 

como planejar uma viagem Paris

8) E qual é o segredo da mala perfeita? O que não pode faltar na bagagem?

Acredito que o segredo é investir em peças básicas e de cores mais escuras – assim pequenas sujeirinhas não aparecem tanto e você consegue usar mais dias. Penso qual look quero usar em cada dia e levo já montadinho. Assim não perco tempo de viagem escolhendo qual roupa usar e nem levo peças inúteis.

Sempre aconselho levar poucas coisas pois sempre acabamos fazendo alguma comprinha, mesmo que não seja esse o objetivo da viagem. Também priorizo 100% o conforto quando escolho quais looks levar. Prefiro ficar confortável do que bonita nessas ocasiões.  E nesse post aqui no blog tem dicas completas sobre a mala perfeita.

como planejar uma viagem mala perfeita (1)

9) E quais as dicas para comprar bem lá fora?

Pesquisar bem antes e saber qual o preço aqui no Brasil para ter uma boa comparação. Outra dica legal é analisar se você está comprando somente pela emoção da viagem ou se é algo que você precisa mesmo.

Sempre gosto de comprar coisas diferentes, que eu não encontraria aqui no Brasil mesmo se estivesse disposta a pagar mais. Coisas diferenciadas e alguns itens gastronômicos para criar experiências na minha casa que me remetam ao país.

Outra dica é nunca deixar de ter alguma experiência como um passeio, ou um jantar, para comprar coisas. Por incrível que pareça, não gosto de passar muito tempo da minha viagem em lojas. Claro que sempre faço algumas compras mas tento encaixá-las no meu roteiro de um jeito que eu não perca momentos bacanas.


* Todas as imagens cedidas por Ivana Rebeschini. Além do blog Verdade Feminina, você também pode acompanhar mais detalhes sobre cada uma das viagens pelo Instagram em @vfeminina e pelo Youtube em Verdade Feminina.

** Ivana Rebeschini é garota propaganda da KBLO + Loiros Brilhantes. Disponível nos formatos shampoo, condicionador e máscara, e com venda exclusiva na Farmácias Associadas, o produto combate o amarelamento dos fios, proporcionando reflexos dourados, brilhantes e mais vivos. Sua fórmula contém óleos vegetais ricos em ômegas 3 e 6, que restauram a vitalidade dos fios, além do pigmento violeta azulado, que neutraliza os tons amarelados dos cabelos loiros, platinados e grisalhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s