Como cuidar dos cabelos brancos e assumir o look com estilo

como cuidar dos cabelos brancos

Aos 61 anos, a modelo Yasmina Rossi faz sucesso com os fios brancos (Imagem via Pinterest)

Foi-se a época em que os cabelos grisalhos eram sinônimo de charme apenas para os homens. Atualmente um número cada vez maior de mulheres, de diferentes idades, vem assumindo os fios brancos e esbanjando estilo.

Quem lembra do visual de celebridades como Kelly Osbourne, Lady Gaga e Rihanna, que arrasaram ao adotar os fios prateados lá por volta de 2015? A tendência fortaleceu ainda mais a ideia de que cabelos grisalhos também são bonitos, e estimulou as mulheres mais maduras a assumirem de vez os brancos.

como cuidar dos cabelos brancos

Kelly Osbourne, Lady Gaga e Rihanna: cabelo branco é mais questão de atitude do que de idade (Imagem 1, 2 e 3 via Pinterest)

No Brasil o movimento já deu origem ao blog Projeto Gris, criado por Elisa Colepicolo, que começou a ter cabelos brancos aos 16 e só parou de pintar aos 32 anos, e também à página Tenho cabelos brancos, e daí?, onde mulheres de todas as faixas etárias compartilham a experiência de assumir o look grisalho.

como cuidar dos cabelos brancos

Elisa Colepicolo, do Projeto Gris

E você? Já pensou em aderir a esse estilo cheio de atitude e deixar os fios brancos crescerem livremente? Então confere os cuidados que podem ajudar a destacar a beleza dos seus cabelos grisalhos e deixá-los mais macios e saudáveis.

como cuidar dos cabelos brancos

Inspiração: os looks grisalhos de Vera Holtz, Meryl Streep e Cássia Kiss (Imagem 1, 2 e 3 via Pinterest)

4 DICAS PARA ASSUMIR E CUIDAR DOS CABELOS GRISALHOS

1) Se você tem cabelos brancos e já pinta, é preciso um pouco de paciência para abandonar a coloração. Muitas mulheres optam por um corte mais curto para amenizar o contraste entre a raiz e o comprimento durante o período de transição;

2) Outra opção é ir ajustando o tom do cabelo de forma gradual, principalmente se você prefere não cortar curto. Uma boa ideia é fazer mechas claras nos cabelos escuros para dar um aspecto mais uniforme na cor;

3) Para prevenir e neutralizar o aspecto amarelado, o ideal é fazer uso de produtos que realçam os reflexos claros. O shampoo, o condicionador e a máscara + loiros brilhantes, da linha KBLO, por exemplo, contêm pigmento violeta, que neutraliza os tons amarelados dos cabelos claros, e óleos vegetais, que restauram a vitalidade dos fios;

como cuidar dos cabelos brancos linha KBLO

Shampoo, condicionador e máscara + loiros brilhantes, da linha KBLO | À venda nas Farmácias Associadas

4) Os fios brancos também costumam apresentar ressecamento e frizz, além da textura um pouco mais grossa que a dos fios pigmentados. Por isso os cabelos brancos requerem hidratação constante, que pode ser quinzenal ou semanal, dependendo da necessidade. Máscaras como a + loiros brilhantes, da linha KBLO, podem ajudar a deixar os fios macios e ainda realçam o tom dos cabelos grisalhos.

2 comentários sobre “Como cuidar dos cabelos brancos e assumir o look com estilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s