Um produto, múltiplas funções: 7 usos para o talco na rotina de beleza

talco na rotina de beleza

O talco integra a lista daqueles produtos de beleza e higiene que, por estarem presentes em nossas vidas desde muito cedo, têm uma ligação forte com a nossa memória afetiva.

Afinal, quem não guarda com carinho o antigo hábito da vovó de usar talco antes de dormir ou depois de finalizar a maquiagem?

O que nem todo mundo sabe é que esse pozinho super cheiroso pode fazer parte de uma série de rituais de beleza e até mesmo substituir excepcionalmente alguns produtos. Confira a listinha que o Penteadeira preparou para você com seis usos do talco na rotina de beleza!

1) SUBSTITUINDO O SHAMPOO SECO

Geralmente o shampoo seco contém na sua formulação o amido, principal responsável por disfarçar a oleosidade do cabelo. Por isso, se um dia você não tiver o produto à mão, pode muito bem usar o talco para conseguir o mesmo efeito. Basta espalhar uma pequena quantidade do pó na raiz do cabelo e remover o excesso com a ajuda de um secador.

2) FACILITANDO A DEPILAÇÃO

Quando você coloca talco na região a ser depilada, antes de aplicar a cera, a pele fica mais sequinha e os pelos ficam mais soltos, facilitando a aderência. Sem falar que a prática também garante mais proteção para a pele e ajuda a suavizá-la, uma vez que o talco possui efeito calmante.

3) POTENCIALIZANDO A MÁSCARA DE CÍLIOS

Quando a máscara de cílios está chegando ao fim e não deu tempo de comprar outra, o talco também pode ajudar! É só passar um pouco do pó antes de passar a máscara. Esse pequeno truque irá potencializar a aderência e a fixação do produto, dando também mais volume.

Para aplicar o talco use um cotonete ou um aplicador de uma máscara antiga. É importante ter muita calma na aplicação e o máximo de cautela para não deixar o pozinho cair no olho, como o produto tem fragrância, pode irritar quando em contato com a região.

4) REFORÇANDO O DESODORANTE

O desodorante não está sendo suficiente naqueles dias mais quentes? Experimente utilizar um pouco de talco nas axilas. Além de segurar melhor o suor, você ainda vai ficar com aquela sensação gostosa de pele sequinha.

talco na rotina de beleza

5) ALIVIANDO O CALOR NOTURNO

Nas noites muito quentes e na falta do ar-condicionado, uma boa dica é polvilhar um pouco de talco entre os lençóis. Com isso o suor será absorvido e você conseguirá dormir melhor. O que isso tem a ver com beleza? Tudo, afinal nada como uma boa noite de sono para acordar mais linda do que nunca!

6) ENGROSSANDO A SOBRANCELHA

Quer fazer com que as suas sobrancelhas pareçam mais grossas? Aplique talco levemente sobre elas, usando um pincel fino. Depois é só passar um pouco de sombra sobre elas, em um tom próximo ao do pelo e pronto: suas sobrancelhas vão parecer mais grossas e volumosas.

7) FIXANDO A MAQUIAGEM

O talco também é ótimo para fixar a make e absorver a oleosidade da pele. A dica é passá-lo depois da maquiagem, com um pincel grande e fofinho, e não exagerar na dose para evitar o “aspecto fantasma”.

Outro ponto importante é que aqui vale o mesmo alerta do truque da máscara de cílios: muito cuidado na aplicação para não deixar o pó entrar no olho.

É claro que sempre é melhor usar um pó translúcido ou compacto para finalizar a maquiagem, como eles são próprios para isso o efeito é melhor. Mas em uma situação de emergência, na falta do produto específico, o talco pode muito bem quebrar esse galho para você!


Para muitos usos do talco, facilita bastante contar com uma embalagem prática, que garanta agilidade na aplicação e evite o desperdício do produto. A Talqueira Revitart Sensações possui uma embalagem linda e ainda vem com aplicador!

talco na rotina de beleza

Talqueira Revitart Sensações (com aplicador) | À venda na Farmácias Associadas

6 comentários sobre “Um produto, múltiplas funções: 7 usos para o talco na rotina de beleza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s