5 penteados para cabelos curtos e médios

penteados cabelos curtos e médios

Viva a praticidade! Com um corte de cabelo curto ou médio parece que tudo fica mais fácil: é mais rápido para lavar, secar e até mesmo arrumar.

É claro que os cabelos longos também são lindos e têm o seu encanto, mas vai dizer que de vez em quando não dá uma vontade de radicalizar e mudar o visual com um novo corte?

penteados cabelos curtos e médios

E se você só não cortou ainda porque acha que os comprimentos mais curtinhos não permitem muita variação no dia a dia, o Penteadeira dá aquela forcinha que faltava com 5 ideias de penteados para mudar o visual dos cabelos curtos e médios. 🙂

 

1) TRANÇAS E MAIS TRANÇAS

Geralmente associadas aos cabelos longos, as tranças também ficam lindas em cabelos curtos e médios e dão aquele toque a mais no visual.

tranças cabelos curtos e médios

Imagens 1, 2 e 3 via Pinterest

O segredo é começar a trança com as mechas da frente do cabelo. E caso o seu corte seja muito repicado, basta ir deixando para trás as mechinhas curtas e pegando novas partes do cabelo, dando continuidade à trança. A técnica é semelhante à da trança embutida, basta conferir aqui. Quando finalizar, é só prender no restante do cabelo com grampinhos.

 

2) BAGUNÇADO OU COLADO

Uma forma bem legal de variar o estilo com um corte curto ou médio, é brincar com a textura do cabelo.

Se o seu fio é mais liso, que tal apostar no ondulado, criando um visual “bagunçadinho”? Use um produto ativador de cachos depois de lavar o cabelo, e seque amassando as mechas com as mãos. Depois de seco, finalize com uma pomada para manter as ondas.

penteados cabelos curtos e médios

Imagens 1, 2 e 3 via Pinterest

Agora, se o seu cabelo é mais para o ondulado ou crespo, que tal variar deixando o fio super liso e finalizar com gel, dando o famoso efeito wet hair?

penteados cabelos curtos e médios

Imagens 1, 2 e 3 via Pinterest

 

3) SEMI PRESO CHARMOSO

Cabelos curtos e médios são difíceis de prender em um rabo de cavalo. Uma solução charmosa é fazer um coquinho alto.

penteados cabelos curtos e médios

Imagens 1, 2 e 3 via Pinterest

O truque para o cabelo ficar preso é dar uma torcidinha na mecha e prender a base com dois ou mais grampos formando um xis. Se você não possui muita habilidade com grampos, o elástico de silicone também resolve.

 

4) LENÇOS DESCOLADOS

Quando a criatividade estiver em baixa, use e abuse dos lenços coloridos para diversificar o penteado.

penteados cabelos curtos e médios

Imagens 1, 2 e 3 via Pinterest

E o mais legal é que atualmente já existem opções no mercado com elástico na parte de trás, do tamanho certo para a cabeça. Ou seja, não precisa nem ter habilidade com nós e amarrações para sair bem bonita de lenço no cabelo.

 

5) ACESSÓRIOS DIFERENTES

Além dos lenços, existe uma série de acessórios para cabelos que podem dar um toque a mais para os cortes curtos e médios.

penteados cabelos curtos e médios

Imagens 1, 2 e 3 via Pinterest

As boas e conhecidas tiaras (também chamadas de arcos) e as headbands (faixas e cordinhas para usar no meio da testa) podem ser opções tanto para usar no dia a dia como em ocasiões especiais. O mesmo vale para as presilhas e grampos mais elaborados. É só escolher o que tem mais a ver com o seu estilo e arrasar no penteado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s