Volta às aulas: como combater piolhos com um método natural e eficaz

como combater piolhos

Não é por acaso que o período de volta às aulas, quando a criançada retoma o convívio intenso, também costuma ser a época em que o piolho ataca com tudo.

É que a proliferação da pediculose, como é chamada a infestação de piolhos, se dá através do contato direto entre as pessoas e pelo uso compartilhado de objetos como bonés, pentes e outros acessórios de cabelo. Ou seja, piolho não tem nada a ver com falta de higiene. Muito pelo contrário, esse bichinho pra lá de incomodativo gosta mesmo é de cabelo limpo.

Por isso, se você está preparando os seus filhotes para o retorno à escola, é hora de saber mais sobre o ciclo do piolho e sobre o uso do pente fino, um método natural e eficaz de prevenir e acabar de vez com o problema.

CICLO DO PIOLHO

O piolho é um inseto que se alimenta de sangue humano e por essa razão não consegue sobreviver mais do que três dias fora da cabeça da criança. O seu ciclo de vida tem duração média de 30 dias, mas sua capacidade de reprodução é espantosa: cada piolho pode colocar até 10 ovos por dia.

Os ovos, também chamados de lêndeas, são justamente um dos maiores problemas no combate ao piolho. Como os remédios comumente usados para acabar com a infestação não fazem efeito sobre os ovos, o ciclo de reprodução continua a todo vapor e novos piolhos vão surgindo.

SINTOMAS DA PEDICULOSE

Quando mais cedo você identificar a presença dos piolhos, mais fácil será de acabar com eles. Por isso fique atenta se o seu filho apresentar os seguintes sintomas: cócegas na cabeça, coceira intensa e aparecimento de feridas decorrentes do ato de coçar. Outro sinal de alerta pode ser a dificuldade de dormir de noite, pois este é o período em que os piolhos estão mais ativos.

PENTE FINO: UM MÉTODO NATURAL E EFICAZ

Para prevenir ou dar fim à pediculose, a solução é ir literalmente direto na raiz do problema, eliminando as lêndeas do cabelo. Enquanto a medicação apenas ameniza a infestação, o uso de um pente fino de aço inox é realmente eficaz, uma vez que consegue eliminar os piolhos e também os ovos.

como combater piolhos 2

Como forma de prevenção, use o pente fino uma ou duas vezes por semana. Fazendo isso, você irá remover os ovos antes da eclosão, cortando o ciclo da infecção logo no início.

Se o seu filho já estiver com piolho, faça uso do pente todos os dias. Uma dica para facilitar o processo é umedecer o cabelo da criança para que o pente deslize melhor e também para que as lêndeas e piolhos fiquem mais aparentes.

RISCOS DOS MÉTODOS ALTERNATIVOS

Além de eficaz, o uso do pente fino dispensa o uso de medicação que, além de não eliminar as lêndeas, muitas vezes pode causar alergia e intoxicação. Lembre-se que o couro cabeludo funciona como uma espécie de esponja que absorve o que é aplicado na cabeça. Portanto é preciso ter cautela.

Outro mito consiste no uso de plantas, comumente associado a tratamentos naturais. Assim como ocorre com as medicações, o uso indevido de métodos caseiros e alternativos também pode gerar alergias e deve ser evitado.


O Pente Fino Farmácias Associadas possui separação perfeita dos dentes, arrastando 100% das lêndeas, e pontas arredondadas que não machucam o couro cabeludo. Também possui um exclusivo limpador que auxilia na limpeza das cerdas a cada passada.

pente-fino-farmacias-associadas

Pente Fino | À venda nas Farmácias Associadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s