3 cuidados que você deve ter com a pele negra no verão

cuidados com a pele negra no verão

Pele negra é tudo de bom: além de ser mais resistente ao sol, devido ao alto nível de melanina, o colágeno também é abundante, o que significa que sofre menos os efeitos do tempo e as rugas demoram mais para aparecer.

Por outro lado, essas características também podem favorecer o aparecimento de manchas, o excesso de oleosidade e de pelos encravados. São probleminhas chatos e que ficam mais evidentes no verão, mas que podem ser resolvidos com alguns cuidados simples.

Se você vem sofrendo com oleosidade, foliculite ou manchas, vale conferir algumas dicas que vão ajudar a deixar a pele negra ainda mais bonita e saudável.

cuidados com a pele negra no verão

1) Oleosidade: cuidado com o efeito rebote

A pele escura costuma ser oleosa, mas isso não é regra. Pessoas negras também podem ter pele normal, mista e até mesmo seca.

Se você já identificou que o seu tipo é oleoso, recomenda-se lavar o rosto com um sabonete apropriado, de manhã e antes de dormir. Mais que isso, pode acontecer o efeito rebote, quando a pele fica ressecada e acaba produzindo mais óleo.

A esfoliação também pode ajudar, mas deve ser feita com parcimônia: de 15 em 15 dias ou no máximo uma vez por semana.

cuidados com a pele negra no verão

2) Manchas: o melhor é prevenir

O excesso de melanina é um dos fatores que favorece o surgimento de manchas na pele escura. Processos inflamatórios e de cicatrização podem ativar a pigmentação, como acontece com as marcas de acne.

O mais indicado para evitar as manchas é o tratamento preventivo. Manter a oleosidade sob controle, como você viu no tópico anterior, é o ideal para evitar o aparecimento da acne e alterações cutâneas.

Outro cuidado preventivo importante é o uso de protetor solar. Sim, é verdade que a pele negra possui uma proteção natural contra o sol, mas esse fator chega somente a 13.4. Por isso não dá para dispensar o uso diário de filtro solar e de preferência com fórmula oil free.

3) Foliculite: lance mão da hidratação

A foliculite se manifesta na forma de pequenas bolinhas brancas, muitas vezes parecidas com espinhas, e aparecem principalmente após a depilação, favorecendo o surgimento dos pelos encravados.

Uma boa dica para amenizar o incômodo é usar cremes hidratantes a base de ureia. A aplicação deve ser feita após a depilação com cera ou lâmina de barbear.

O creme também pode ser usado em outras partes do corpo em que as bolinhas apareçam, mas é importante investigar a causa delas. Muitas vezes a foliculite pode ser decorrente, por exemplo, do uso de roupas muito apertadas.


Limpar, proteger e hidratar. Esses são os cuidados básicos que ajudam a combater alguns problemas comuns que afetam as peles negras. Conheça alguns produtos da linha Revitart, à venda nas Farmácias Associadas, que podem auxiliar na sua rotina de cuidados com a pele.

produtos-cuidados-com-a-pele-negra

Sabonete Gel Demaquilante Revitart Faces – Fórmula Oil Free Sabonete Esfoliante Revitart Faces

produtos-cuidados-com-a-pele-negra-2

Protetor Solar Facial Revitart FPS 30 e Protetor Solar Revitart FPS 30, ambos com fórmula Oil Free

produtos-cuidados-com-a-pele-negra-3

Loção de Ureia Revitart Basics

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s