EFEITO ‘ESCOVA DE SALÃO’, E SEM SAIR DE CASA

Vamos combinar que uma escova caprichada tem o seu valor! Nada como desfilar por aí com os cabelos lindos, com aquele ar de quem acabou de sair do salão de beleza. Esse é o tipo de penteado que, quando bem-feito, fica bem em todo o tipo de ocasião, de uma entrevista de emprego até um jantar ou festa.

Mas se você não vai sempre ao cabeleireiro, saiba que pode conseguir um resultado de salão sem sair de casa. É só ficar atenta a bons produtos e técnicas corretas! Aprenda o passo a passo:

CABELOS BEM LAVADOS
O primeiro passo para conseguir uma escova impecável é lavar os cabelos com xampu e condicionar adequados para você. É importante não exagerar na quantidade de condicionador e não passar na raiz, apenas no comprimento dos fios. Um xampu antirresíduos também deixa os cabelos mais limpos e pode ajudar a manter a escova por mais tempo.

PRÉ-SECAGEM
Depois de lavar e antes de iniciar a secagem, aplique um pouco de leave-in ou um protetor térmico para deixar os fios mais macios e protegê-los do calor do secador. Após, use o secador para tirar o máximo de umidade do cabelo. Nesse momento, não é preciso usar a escova, apenas as mãos são suficientes. Para os fios crespos, a dica é reduzir o tempo de secagem: quanto mais úmidos os cabelos estiverem, mais fácil fica de modelar.

ESCOVANDO
Agora é hora de seguir para a modelagem dos fios. Divida o cabelo em partes, deixando uma mecha solta e prendendo as restantes. Inicie secando a parte solta, sempre de cima para baixo, de dentro para fora, e trabalhando bem a raiz – a parte mais importante para um bom resultado. Ao seguir a mecha, rode a escova e alise com o secador. Se o seu objetivo é ganhar volume, uma dica é aplicar mousse para cabelos ou outro produto ativador de volume, e secar as mechinhas levantando a raiz, em um movimento de tensão para o alto.

FINALIZAÇÃO
Um truque que vai deixar a sua escova com cara de salão é finalizar enrolando a franja e algumas mechas do cabelo em bobes largos, presos no alto da cabeça. Espere alguns minutos e depois é só soltar. Se preferir os fios muito lisos, troque os bobes pela chapinha. Você pode usar ainda um usar um spray fixador para manter o penteado por mais tempo.

PULO DO GATO
O tipo de escova utilizada também faz toda a diferença no resultado:
– para os cabelos lisos, escovas grandes e com cerdas mais separadas;
– madeixas onduladas, escovas médias;
– cabelos crespos, escovas redondas com cerdas naturais e firmes.

 

De amiga para amiga

DICA: É superimportante não exagerar na temperatura do secador,
pois isso pode danificar o couro cabeludo. Outro cuidado essencial
é procurar fazer a escova em lugares bem arejados e secos: a umidade
do banheiro, por exemplo, pode prejudicar a produção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s