ACERTE NA HORA DE USAR O PÓ COMPACTO

Quando o assunto é finalização da make, não dá para abrir mão do pó compacto! É ele que tira o excesso de brilho do rosto, dá um toque suave e aveludado para a pele e ainda faz a maquiagem durar mais tempo.

Apesar do pó ser um item superbásico, não é incomum errar a mão na hora de aplicar o produto. Isso pode deixar a gente com uma aparência mais velha, ressaltando marquinhas de expressão, e também resultar em uma maquiagem nada natural. Descubra quais são os cinco erros mais comuns no uso do pó compacto e aprenda como evitá-los. 😉

EXAGERAR NA QUANTIDADE
Um dos erros mais comuns é passar muito pó por cima da base. Por isso, é importante aplicar uma camada fina do produto, conquistando um efeito matte, mas sem deixar a pele muito seca. As áreas que concentram muita oleosidade como a testa, o nariz e o queixo merecem atenção especial, pois o excesso de pó pode deixar o rosto sem formas, além do erro ficar registrado em fotos com flash.

ESCOLHER A COR ERRADA
Usar um tom de pó mais claro ou mais escuro do que a pele também pode causar o efeito contrário ao que a gente espera. A dica para que isso não aconteça é testar o produto no rosto mesmo, e não na mão, pois a tonalidade do rosto pode ser diferente. Escolha a cor do pó baseada na da sua base.

APLICAR DE FORMA INCORRETA
A maneira de passar o pó compacto faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. Para garantir que a aplicação fique leve e uniforme, utilize um pincel ou esponja específicos para esse produto. Com o pincel, faça movimentos circulares por toda a face, começando pela maçã do rosto. Já com a esponja, a indicação é passar o pó e depois dar uma batidinha leve para retirar o excesso.

CARREGAR DEMAIS NO PÓ SOBRE O CORRETIVO
Uma região do rosto que merece uma atenção especial é abaixo dos olhos, sobre o corretivo. Se você exagerar demais na quantidade do produto, corre o risco de nárea esbranquiçada e evidenciar as olheiras, ao invés de disfarçá-las. O truque para evitar esse problema é aplicar uma camada fina de pó e depois esfumar bastante.

MAQUIAR-SE SEM ILUMINAÇÃO ADEQUADA
Esse é outro errinho que pode atrapalhar na hora de aplicar o pó e comprometer a produção, mas que é muito simples de resolver. Nas produções para o dia, dê preferência para a luz natural ou para as lâmpadas amarelas, o que vai ajudar a alcançar um efeito melhor. Para a noite, como a iluminação é diferente, a dica é escolher um lugar que tenha luz de frente para o rosto, o que permite verificar todos os detalhes da make.


Na Farmácias Associadas, você encontra a linha completa de pós compactos da Revitart Make Up. Os produtos estão disponíveis nas lojas da rede e no site.

linh revitart make up - pó compacto

Pó compacto Revitart Make Up: Nº 01 Mosaico | Nº 01 | Nº 02 | Nº 03 | Nº 04 | À venda na Farmácias Associadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s