DO ESPORTE PARA A VIDA: CINCO ATITUDES PARA TER MAIS DETERMINAÇÃO NO DIA A DIA

O espírito esportivo que está contagiando o país nos faz lembrar como é bom praticar esportes! Faz muito bem para a saúde e também melhora a nossa qualidade de vida. 🙂

A prática esportiva traz ainda algumas lições que podem nos servir de inspiração para o nosso dia a dia. Veja cinco atitudes muito comuns praticadas pelos atleta, e que podem ajudar você a ter mais determinação nas tarefas diárias.

1. DURMA BEM
Todo atleta de ponta sabe da importância de uma boa noite de sono. Além de fortalecer o sistema imunológico e consolidar a memória e o conhecimento adquirido ao longo do dia, o sono é essencial para fazer o corpo relaxar e ter mais energia para as atividades diárias. Quem dorme mal tem mais chances de desenvolver doenças, ficar desatento e ter dificuldades de aprendizado. A recomendação para as pessoas com mais de 18 anos é dormir entre 7 e 9 horas.

2. RODEIE-SE DE BOAS ENERGIAS
Assim como os atletas contam com o apoio da torcida, nós também precisamos estar cercados de boas energias. Pequenos incentivos em casa, no trabalho ou na aula podem ajudar a ter mais determinação. Uma dica simples é espalhar fotos ou frases motivadoras que lembrem aquilo que você está buscando. Estar perto de pessoas que nos fazem bem também é fundamental para receber aquela força extra.

3. EXERCITE-SE
A prática de esportes ou outras atividades físicas nos ajuda a ter mais energia e espantar a preguiça! A endorfina, substância produzida pelo cérebro durante e depois dos exercícios físicos, é uma das responsáveis por nos dar esse up, trazendo uma sensação de prazer e bem-estar.

4. DIVIDA A TAREFA EM ETAPAS
Outra lição importante que o esporte nos ensina é não tentar dar conta de tudo de uma só vez. Até os atletas de alta performance sabem que é preciso descansar. Por isso, para ter força em uma tarefa grande, a dica é dividi-la em partes, organizando etapas e prazos possíveis. Assim, ganhamos maior motivação, pois conseguimos fazer tudo de forma calma e dentro da realidade. As etapas concluídas também são um incentivo para avançar e finalizar a tarefa.

5. TENHA AUTOCONTROLE
Tal como no esporte, a determinação está relacionada ao nosso autocontrole. Para isso, é preciso ser firme em pequenas decisões, como resistir à tentação de trocar o estudo pelo seriado na TV, ou de furar a dieta. Esse autocontrole nos ajuda a sermos mais determinados e focados diante de responsabilidades maiores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s