O QUE CONSIDERAR ANTES DE JUNTAR AS ESCOVAS DE DENTE

Decidir se chegou a hora de ir morar junto com o seu amor é uma decisão mega importante. Mas mesmo que o casal se dê super bem, é normal ter dúvidas. Estamos realmente prontos? O relacionamento vai continuar o mesmo de antes? Por isso, vale a pena considerar algumas questões antes de dar o passo tão esperado.

Se esse é o grande dilema da sua vida no momento, estamos aqui para te ajudar. Se liga em quatro coisas fundamentais para pensar antes decidir juntar as escovas de dente. 😉

1. TEMPO DA RELAÇÃO
Vocês podem estar juntos há muitos anos ou por apenas alguns meses. Não existe uma regra sobre qual é o momento certo para ir morar junto. O que conta mesmo é saber se vocês se conhecem o suficiente e ter a certeza de que é o que os dois desejam. Brigas vão acontecer, mas é preciso estar com o coração aberto para entender as manias e o jeitinho do seu amor, e manter a conversa aberta sobre todos os problemas que irão surgir.

2. FINANÇAS
Se os dois gastam com aluguel, mas passam mais tempo juntos em uma das casas do que separados, começar a pensar em dividir as escovas de dentes acaba sendo uma consequência natural. E se moram com os pais e não vêem a hora de ficar mais na companhia um do outro, é indispensável saber se vocês podem bancar a empreitada. Conseguem falar abertamente sobre dinheiro? A divisão das contas já acontece numa boa? Se a resposta foi sim, esse é um bom indicativo de que terão mais facilidade para lidar com a questão financeira.

3. DIVISÃO DOMÉSTICA
Manter uma casa em ordem dá trabalho. Por isso, antes de ir morar juntos é legal conversar sobre a importância de dividir todas as tarefas domésticas: limpar a casa, lavar as roupas, fazer compras no supermercado, cozinhar… Cada um pode ficar responsável por uma tarefa ou montar uma escalinha com as atividades da semana.

4. TEMPO JUNTOS X TEMPO SOZINHA
Quando a gente decide juntar as escovas de dente, é normal querer aproveitar todas as horas com o nosso amor. Mas é preciso aprender a balancear o tempo livre, pois é fundamental dar atenção ao outro, mas é importante ainda não se esquecer de manter os próprios hobbies e atividades. E isso vale para os dois! Cuidar um pouco da nossa individualidade é essencial também para que os momentos a dois sejam ainda mais especiais. 🙂

E aí, ajudamos?

Lembre-se de que o que importa mesmo é não deixar faltar amor e compreensão no novo lar, afinal, o amor não tem contraindicações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s