5 COISAS QUE TODA MÃE DE PRIMEIRA VIAGEM PRECISA SABER

O Dia das Mães (que vem chegando aí) é sempre uma data muito especial. Ainda mais para aquelas mamães que vivem a chegada do primeiro bebê! Mas em meio a uma nova rotina repleta de alegrias e novidades, as mães de primeira viagem também vivenciam alguns bons desafios.
Se esse é o seu caso, fique esperta na lista do Penteadeira e conheça cinco coisas que toda a nova mãe precisa saber, mas que nem todo mundo comenta.

Leia Mais:
– QUATRO CUIDADOS DAS MAMÃES COM A PELE DO BEBÊ
– MÃES, ESPELHOS DOS FILHOS

1. COCHILOS A QUALQUER HORA SÃO SEMPRE BEM-VINDOS
A rotina do bebê alterna mamadas, trocas de fralda, banho, e, claro, muito soninho. Por isso, a mamãe de primeira viagem precisa aprender a aproveitar os momentos em que o(a) pequenino(a) está dormindo e descansar também. Assim, fica mais fácil acompanhar o ritmo do bebê e recuperar as energias.

2. VOCÊ LEVARÁ ALGUNS MESES PARA VOLTAR AO SEU PESO NORMAL
Seu corpo precisará de tempo para retornar ao peso regular. Por isso, não tenha pressa nem se desespere. Uma dieta equilibrada tem um papel importante nessa retomada e também na nutrição do filhote, que estará se alimentando do leite materno. Exercícios físicos serão liberados pelo obstetra no tempo certo, e levar o pimpolho para tomar um solzinho também ajuda a mamãe a se movimentar um pouco.

3. BEBÊS SENTEM TANTO CALOR QUANTO FRIO
O bom senso é sempre o melhor conselheiro na hora de agasalhar os pequenos. Em dias quentes, roupinhas leves e frescas são as ideais. Resista à tentação de deixar o filhote todo “empacotado” independentemente do clima. 🙂

4. TER DÚVIDAS É NORMAL
Trocar ideias com outros pais e anotar as dicas de quem já passou pela maternidade é sempre válido. Isso pode ajudar a superar algumas inseguranças que aparecem nessa fase. Mas não se esqueça de confiar também no seu instinto materno. Ele é poderoso. ❤

5. ACEITE AJUDA
Quase nunca é possível assumir sozinha todos os cuidados com o bebê, ainda mais com as tantas outras tarefas do dia a dia. Não hesite em aceitar uma ajudinha de quem você confia quando realmente precisar, pois nossos familiares e amigos também curtirão apoiar. E o papai? Ah… a participação dele é mais do que confirmada, né?! Afinal, é lindo de ver o envolvimento do pai com o filhote que recém chegou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s