CHIPS DE VEGETAIS, UM LANCHINHO CROCANTE E NUTRITIVO PARA O CALOR

O clima quente e abafado do verão pede uma alimentação mais leve, mas nem por isso menos saborosa. Uma solução caseira supergostosa e nutritiva para carregar por aí são os chips de vegetais, que servem de lanche tanto para adultos quanto para as crianças.

Assadinhos e bem temperados, os vegetais ganham uma cara nova que pode diversificar a nossa alimentação. E o melhor, de um jeito delicioso. Eles são ideais para levar para a praia, para um piquenique ou mesmo para o trabalho!

A receita base é sempre a mesma: fatie em lâminas bem fininhas os legumes de sua preferência (pode ser cenoura, batata-doce, abobrinha, beterraba, ou outros de consistência firme), seque bem com um papel toalha dos dois lados, tempere com o que desejar (sal, pimenta-do-reino, páprica, etc..) e depois asse no forno. Pronto!

Simples e delicioso, não?

Confira uma receita mega prática e experimente essa delícia!

CHIPS DE BATATA

Ingredientes
– 2 batatas médias (as batatas de sua preferência)
– Azeite de oliva
– Sal a gosto

Modo de preparo
Lave bem as batatas e descasque-as. Corte a batata no sentido vertical para ter chips redondos e bem finos (você pode utilizar um descascador ou faca pequena para tal). Unte uma assadeira com um fio de azeite e disponha os chips lado a lado para que dourem uniformemente. Ajuste o sal e asse por 20 minutos a 180°C em forno preaquecido e, depois, por mais cinco minutos por 200°C.

Fonte: Receitas GNT.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s