DRIBLANDO O CALOR!

Nem todo mundo consegue aproveitar os fins de semana para curtir uma praia ou piscina, ou mesmo sair de férias no verão, não é mesmo? Por isso, pra quem fica na cidade, fugir do calor pode exigir alguma criatividade… Separamos dicas infalíveis para driblar o calorão urbano e ajudar você a não derreter nessa estação. Confira.

1- Líquidos e mais líquidos – Olha, olha, olha, olha a água mineral… água mineral, água mineral! Carlinhos Brown sabe das coisas: jogue muita água pra dentro desse corpinho! Varie com outros líquidos como sucos, refrescos, chás gelados, água de coco e o que mais preferir, mas lembre-se: hidratação sempre! Um picolezinho e frutas repletas de líquidos como melancia, abacaxi e laranja também ajudam.

Leia Mais:
– POR QUE NÃO DÁ PRA SE ESQUECER DE BEBER ÁGUA?
– FUJA DO CALOR COM PICOLÉS CASEIROS E FUNCIONAIS 

2. Refresque-se – Quem não consegue passar em casa para tomar uma ducha no meio do dia pode usar truques simples como molhar os pulsos e a
nuca frequentemente, jogar ou borrifar uma água no rosto, ou ainda apostar nos sprays de água termal, que além de refrescar, repõem os minerais da pele.

3. Amenizando o sol a pino – Sombrinha não é só para os dias de chuva, não. No auge do verão, ela é uma superamiga nos horários de maior intensidade da luz. E para dar um efeito divertido e inusitado, podemos usá-las em versões supercoloridas e em estampas descoladas. Bem verão!

4. Atualize o visual – Tranças, coques e rabos de cavalo são jeitos muito estilosos de atualizar o look e ainda aliviar o calor. O corte de cabelo da moda também favorece a estação: o bob ou long bob (cabelos curtinhos na altura ou pouco abaixo da linha do queixo) são a cara do verão e superatuais! Ah, e não podemos esquecer dos nossos aliados: o chapéu e os charmosos lenços para a cabeça.

5. Seja estratégica – Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Além de economizar energia, você diminui a liberação de calor no ambiente. 😉 Deixar as cortinas fechadas ou semicerradas também evita que o calor entre na casa. E que tal trocar o horário dos exercícios físicos para quando o sol estiver mais baixo? Com atitudes assim, você diminui os impactos das temperaturas mais altas no seu dia a dia.

Leia Mais:
– BRONZEADO LINDO, SADIO E DURADOURO
– 6 DICAS PARA CUIDAR DA PELE NO VERÃO 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s