CINCO ROTINAS QUE FICAM MAIS FÁCEIS COM A AJUDA DE APLICATIVOS PARA CELULAR

Nós já estamos acostumas a ter diversos aplicativos no celular. Mas por que não usar também as facilidades dos smartphones para nos ajudar a manter uma rotina mais ativa e saudável?

Alguns hábitos como a prática de exercícios físicos ou mesmo atividades típicas da vida feminina podem ficar mais práticas com a ajuda da tecnologia. Confira alguns aplicativos superbacanas que podem ajudar você a se cuidar.

1. Acompanhar o ciclo menstrual
Controlar as datas do seu ciclo menstrual, período fértil, e dias de TPM é muito mais fácil com o uso de aplicativos específicos para a saúde da mulher. Muitos contam também com alarmes para a administração da pílula anticoncepcional. Os top apps: Meu Ciclo, LoveCycles e Sai cólica (todos para IOS e Android).

2. Meditar
Se você é iniciante na prática, alguns aplicativos de interface bem simples podem ajudar a começar. Os benefícios são muitos: sono mais tranquilo, mais concentração e um mente mais tranquila. Para experimentar: Calm, HeadSpace (ambos para IOS e Android), e Medita (IOS).

3. Beber Água
Esquecer-se de beber água ao longo do dia, pelo visto, é um problema de muita gente. Afinal, existem vários aplicativos para celular cuja principal função é nos alertar contra a desidratação. Se você é uma dessas pessoas esquecidinhas, esses apps dão uma força. Algum deles: Hidro, Drink Reminder e Aqualert (todos para Android).

4. Exercitar-se em casa
Não é preciso se matricular em uma academia para incluir pequenos, mas eficientes, exercícios físicos na rotina. Alguns aplicativos sugerem e cronometram circuitos aeróbicos e funcionais, simples de fazer até na sala de casa. Abdominais, saltos e agachamentos são uns dos movimentos mais comuns que ganham um incentivo extra com o auxílio do celular. Sugestões do Penteadeira: Sworkit Lite, 7 Minutos Treino e Nike+Training Club (IOS, Android e ambos, respectivamente).

5. Correr
Seja correndo na esteira ou ao ar livre, é possível melhorar o desempenho do seu exercício registrando e acompanhando estatísticas como: tempo, velocidade e distância. Alguns apps ainda sincronizam com serviços de música. Run, baby, run! Para testar: Nike +Running, RunKeeper e Runtastic (todos para IOS e Android).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s