SEM MEDO DA PISCINA: TRUQUES PARA CUIDAR DOS CABELOS NA ÁGUA COM CLORO

A temporada de banhos de piscina pede das mulheres alguns cuidados extras. O motivo? O cloro adicionado à água pode deixar os cabelos fracos, quebradiços, opacos e mais suscetíveis à queda. As loiras, então, tem ainda um outro motivo de preocupação: o temido efeito Incrível Hulk, que deixa as madeixas esverdeadas. Mesmo quem tem apenas luzes ou mechas pode sentir o problema. 

Mas o cloro está lá por um motivo muito nobre. Ele é utilizado, junto ao sulfato de cobre, para combater o desenvolvimento das algas e dos micro-organismos na água. Em contato com os fios, eles são absorvidos pelas células de queratina.

Como prevenir o esverdeado?
Estar com o cabelo hidratado ajuda os fios a não absorver as substâncias químicas da água da piscina. Molhar os cabelos antes de se jogar no mergulho também. Na lavagem, opte por shampoos e condicionadores com proteção UV e capriche nos cremes, leave-in e demais produtos específicos para piscina.

Marquei toca e preciso remover o verde. O que eu faço?
Existem no mercado shampoos desamareladores (aqueles que têm a cor arroxeada/acinzentada), que ajudam a contornar o efeito esverdeado. Também é possível utilizar um shampoo antirresíduos.

Cuidando bem dos seus fios, não há razão para ter medo da piscina. Curta o verão intensamente e sem medo. Refresque-se!

Creme Para Pentear Neutrox Sol, Mar e Piscina | Shampoo Cinza Desamarelador Nupill | Shampoo Seda Pureza Refrescante (antirresíduo) | Spray de Queratina Líquida Niely Gold | Produtos à venda na rede de Farmácias Associadas em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s