NOVEMBRO AZUL: VAMOS AJUDAR OS HOMENS A CUIDAR DA SAÚDE?

Se há uma tarefa difícil nesta vida é convencer um homem a ir ao médico. E nem precisa ser do tipo “machão”, não. Parece que eles têm verdadeira aversão a fazer um check-up de saúde, independentemente da idade ou personalidade. E quando envolve exames então? Eles geralmente são super-resistentes à ideia.

É por isso que a Sociedade Brasileira de Urologia se inspirou na campanha de conscientização feminina sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa, para criar o Novembro Azul. A ideia é bem parecida: alertar e informar os homens sobre o câncer de próstata e incentivá-los a fazer os exames preventivos.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. São 69 mil novos casos diagnosticados ao ano, uma descoberta a cada 7,6 segundos.

Por isso, assim como no câncer de mama, o diagnóstico precoce da doença é fundamental para o tratamento. A doença é mais frequente a partir de 50 anos, e por isso quem chega nessa idade deve começar a consultar periodicamente um urologista. Quem tem histórico familiar da doença deve ficar ainda mais atento e começar os exames a partir dos 45 anos.

Vamos ajudar os homens a vencer o preconceito e a cuidar mais da saúde? Alerte quem você ama. Pai, irmão, filho ou companheiro… Vamos mobilizar todos nessa missão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s