Lembra da Fernanda, que você conheceu no primeiro post do nosso blog em abril?
A Fê (foto acima) é colaboradora da área de eventos das Farmácias Associadas, e abriu o coração para compartilhar conosco como estava sendo a sua jornada durante o tratamento do câncer de mama.
Agora, no mês do Outubro Rosa, convidamos novamente a Fê – que já concluiu o tratamento – para traduzir nas suas próprias palavras essa experiência, que ela afirma ter mudado o modo como vê o mundo. Confira!
GRATIDÃO
O que acontece 365 dias depois de uma pessoa receber um diagnóstico de câncer de mama grau 6, após 20 sessões de quimioterapia, 30 de radioterapia e uma mastectomia radical bilateral? Para mim, posso resumir essa experiência em apenas uma palavra: gratidão.
Explico. Poucas são as pessoas que ganham uma nova chance para viver melhor, e o câncer me proporcionou isso em todos os sentidos e intensidades possíveis. Entendi que ninguém é imortal, apesar de acharmos que sim. Que desculpas devem ser sentidas e não apenas faladas. Que a natureza nos mostra todos os dias a sua beleza, mesmo quando estamos ocupados demais para apreciá-la.
Aprendi que um almoço com a família reunida ou uma roda de amigos devem ser festejados. Que ser solidário e se colocar no lugar do próximo traz paz de espírito. Descobri minha verdadeira vocação, e que para viver é necessário muita, mas muita coragem. Descobri uma força inimaginável e uma alegria de viver contagiante.
Quando olho para trás, tenho orgulho do que passei e mais orgulho ainda de quem me tornei ao longo desse processo. O câncer pode ser o mal do século, mas não é o maior vilão. Depende dos olhos de quem o vê, da força de quem o tem e da esperança de quem o vence.
Entenda que o seu dia de ser feliz é hoje, reclame menos e agradeça mais. Eu aprendi na dor do câncer, mas você ainda tem tempo para aprender através do amor. Essas são as palavras de uma sobrevivente.
Grande exemplo de superação, e principalmente, de “despertar”, realmente não precisamos passar por experiências assim para manifestar gratidão e amor ao próximo, mas sabemos que ainda existem aqueles que apesar da dor continuam adormecidos!
Parabéns Fê, é maravilhoso poder te ter conosco! felicidades mil
CurtirCurtir
linda história de superação!!!! tua fé te salvou!!!parabéns, és uma vencedora, escolhida por Deus, assim como eu!!!!!bjssssss e uma vida de muuuuitas felicidades , bjs L isiane Ramos.
CurtirCurtir
estou passando para nossa liga feminina de combate cancer sap
CurtirCurtir
Lindo demais fê! Parabéns por ser uma guerreira e nunca perder a fé! Te amo!
CurtirCurtir
Lindo demais fê! Parabéns por ser uma guerreira e nunca ter perdido a fé! Te amo! 😘❤️
CurtirCurtir
Fernanda, acabo de ler a sua entrevista pra revista Donna sobre o Outubro Rosa e fiquei emocionada. Parabéns pela atitude, por ter sabido ver o bom no ruim, por ter crescido emocionalmente e espiritualmente. Me identifiquei muito contigo, com sua história. Também fui guerreira e sobrevivente! Que Deus continue te abençoando e que muitas mulheres recebam sua ajuda e se inspirem na sua história de vida! Beijos Ju
CurtirCurtir
Fe, Conheci essa guerreira e nos tornamos amigas, te conheci através da Flavia que nos aproximou para dizer que não estava sozinha e que muitas estao no mesmo barco e tenho certeza que todas reavaliaram suas atitudes, maneira de viver e fe, forças e coragem inimagináveis. Abraços todas as guerreiras muita força, coragem e superação.
CurtirCurtir