XÔ, RESFRIADO!

Muda o tempo e a garganta já começa a incomodar, chega aquela tossidinha, o nariz fica escorrendo, trancado… sem falar na dor no corpo. Apesar de mais leve e menos demorado que a gripe, o resfriado também pega forte nessa época do ano, e nos deixa mais vulnerável. É preciso ficar atenta! Mantendo bons hábitos de higiene e tomando alguns cuidados, fica mais fácil driblar o resfriadinho.

Dicas simples para se proteger:

1. Lave bem as mãos
Água e sabonete são sempre a solução! Mas o álcool gel também ajuda na hora de higienizar as mãos. Atenção especial para limpeza delas depois de tossir ou espirrar, usar o banheiro e antes de comer.

2. De olho nos locais contaminados
Evite tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas, como corrimãos, bancos e maçanetas.

3. Lencinhos sempre
Leve sempre lencinhos de papel descartáveis e evite proteger a tosse e o espirro com as mãos.

4. Tente evitar locais fechados
A concentração de pessoas em ambientes fechados favorece a circulação de diversos tipos de vírus respiratórios, inclusive o da gripe. Não precisa ignorar a amiga gripada, mas evite o contato muito próximo.

5. Previna os membros da família
Os pais devem observar se na escolinha as crianças lavam as mãos com frequência. O mesmo vale para os brinquedos e objetos de uso comum, que precisam ser higienizados. Já os idosos, mais vulneráveis, podem tomar a vacina da gripe, disponibilizada gratuitamente pelo Ministério da Saúde, para se protegerem melhor.

6. Saúde em dia
Nosso sistema imunológico fica mais forte quando mantemos um estilo de vida de qualidade. Dormir bem, fazer exercícios físicos, alimentar-se de forma saudável, beber bastante água e não fumar são os grandes aliados para evitar os resfriadinhos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s